Home Futebol Flamengo vê aproveitamento despencar quando Arrascaeta não está em campo

Flamengo vê aproveitamento despencar quando Arrascaeta não está em campo

Jogador não estará na ida da semifinal da Copa do Brasil e isso pode ser um problema

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta é um dos desfalques certos do Flamengo para a partida desta quarta-feira (20), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogador sofre com problema muscular e não está disponível.

PUBLICIDADE

O problema é que quando Arrascaeta não está em campo, o desempenho e o aproveitamento do Flamengo despencam, e os números provam isso.

Apenas com Renato Gaúcho, Arrascaeta esteve em campo em 15 oportunidades, e os números impressionam. Foram 14 vitórias e um empate com o uruguaio. Nos outros dez jogos em que ele não atuou, são cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Nos 15 jogos em que o Flamengo teve Arrascaeta sob o comando de Renato, foram nada menos que 51 gols marcados, Nos 10 em que ele não atuou, o time guardou apenas 14 bolas na rede. Desempenho 78% abaixo sem o uruguaio.

PUBLICIDADE

A média de gols geral do Flamengo no Brasileirão com Arrascaeta é de 2,64 gol por jogo disputado. Sem o camisa 14 o número cai pela metade, para 1,31 por jogo, segundo publicou a Coluna do Fla.

A lesão de Arrascaeta na coxa direita é considerada moderada. Mesmo sem alta gravidade, o Flamengo não estipula prazo de retorno. A ideia é que ele esteja à disposição com 100% da forma física para o dia 27 de novembro, data da final da Libertadores.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE