Home Futebol Narrador relaciona dirigentes que sugerem “roubo” no Brasileirão com governos negacionistas na pandemia

Narrador relaciona dirigentes que sugerem “roubo” no Brasileirão com governos negacionistas na pandemia

Discurso sobre liderança e responsabilidade levou à comparação do futebol com a pandemia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O discurso do diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, de que a arbitragem do Brasileirão estaria beneficiando o Flamengo, fez com que várias pessoas o criticassem.

Uma delas foi o narrador Luís Roberto, da TV Globo, durante o podcast ‘A Mesa’. O profissional da Globo fez analogia entre a irresponsabilidade nas frases de Caetano e em discursos de líderes contra a pandemia. Segundo ele, negacionistas sempre prejudicam o andamento das situaçoes.

“(Rodrigo Caetano) disse que é o mesmo juiz que “roubou” no Maracanã. Querer sugerir, sugestionar que existe um complô a favor desse ou daquele, isso é de tanta irresponsabilidade. Estamos vivendo esse problema no nosso cotidiano também. Em estados em que os governadores foram negacionistas, a vacinação está menos avançadas, as pessoas estão desrespeitando protocolos. Nos estados onde foram responsáveis, a vacinação está adiantada, as pessoas usando máscaras. É uma questão de liderença. Precisa ser responsável (em todos os aspectos).”

PUBLICIDADE

O Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, mas mantém larga vantagem na liderança do Brasileirão 2021. A equipe reclamou de um pênalti não marcado. Seu principal perseguidor, o Flamengo, empatou por 0 a 0 em casa com o Cuiabá, não conseguiu diminuir a vantagem, e também reclamou de erros de arbitragem.

Leia também:

PUBLICIDADE