Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dedé abre o jogo, surpreende e diz que Rogério Ceni foi o melhor técnico que teve na carreira: “o treino dele é um absurdo”

Zagueiro teve desavenças com o treinador no Cruzeiro, mas surpreendeu com revelação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Vinnicius Silva - Cruzeiro

O zagueiro Dedé, que está sem clube desde que deixou o Cruzeiro, surpreendeu em entrevista ao Charla Podcast, do Youtube, e disse que Rogério Ceni foi o melhor treinador que já teve “no campo”.

Questionado sobre a “treta” que motivou a saída de Rogério Ceni do clube mineiro, Dedé abriu o jogo, elogiou o trabalho do ex-goleiro e disse que nunca teve treinamento igual.

“O trabalho de treinador do Rogério Ceni foi o melhor que eu já fiz, foi um absurdo. O cara é estudioso pra caramba…”, surpreendeu Dedé, que prontamente explicou o problema do treinador.

“Acho que não deu certo (no Cruzeiro). Ele foi mal em certos momentos nesse período. Teve muita discussão. Eu chegava no Thiago Neves e falava: ‘pô, irmão, vamos lá, trabalha, não sei o que’. Tentava apaziguar. Tanto que quando aconteceu a confusão, eu chamei ele no almoço, falei que ia trocar uma ideia. Ele estava saindo para encontrar uns amigos. Sentei com ele troquei ideia. Ele disse: ‘não, Dedé, falaram isso de mim, não posso aceitar’, e tal. Só que tudo o que foi falado, brigado, prejudicou o clube, Na hora que aconteceu a confusão, o papo que eu fui dar para o Rogério, eu deu para o Thiago. E foi mais grave ocm o Thiago do que com o Rogério. O Thiago abaixou a caeça. Eu disse que ninguém precisava ser amigo, disse que precisávamos ganhar os jogos, precisávamos do profissional, que precisava do Thiago… Eu sempre falo tudo numa boa, sem maldade.”

Dedé ainda fez uma analogia para tentar superar a briga, que inicialmente era de todo o grupo contra Rogério Ceni, mas que acabou com ele como o responsável.

“Se você tem um potencial ali, não vai usar por birra? Tem uma espada e um canivete, vai para a briga com o canivete? Foi um pensamento para tentr ajudar ele, o Rogério. Aí ele foi mandado embora. Disseram que eu tentei drrubar o treinador e não foi assim.”

Rogério foi demitido, Adilson Batista chegou, mas o Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B. Atualmente o Ceni é o atual técnico do São Paulo.

Leia também: