Home Futebol Dedé revela que recebeu proposta de gigante europeu e explica porque negociação ‘melou’; outros quatro grandes também sondaram o zagueiro

Dedé revela que recebeu proposta de gigante europeu e explica porque negociação ‘melou’; outros quatro grandes também sondaram o zagueiro

Zagueiro fez revelação surpreendente sobre propostas da Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Atualmente sem clube após deixar o Cruzeiro para tratar de lesões, o zagueiro Dedé por muito pouco não teve um rumo diferente na carreira. Em entrevista ao Charla Podcast, do Youtube, o defensor revelou que quase foi para a Europa.

PUBLICIDADE

Segundo ele, quando ainda estava no Vasco, três clubes o procuraram, todos eles conhecidos e de ligas importantes.

“Tive proposta do Benfica, do Valencia, sondagem do Atlético de Madrid. Chegaram a ir até São Januário para ver se eu rendia bem. Mas eu fugia dessa situação para ficar junto da família. Nunca fui ambicioso, nunca tive isso de querer jogar na Europa. Eu não gosto de assistir jogos. Futebol é uma coisa que eu gosto de fazer, mas não tenho paciência para assistir. Não tenho time. Sou por fora.”

PUBLICIDADE

O atleta acabou indo para o Cruzeiro em 2013, e foi no clube que teve a proposta que considerou mais importante e quase o tirou do Brasil.

“Mas em 2014 eu tive uma proposta interessantíssima, que foi da Juventus. Não deu certo porque o treinador da época saiu e a negociação melou. Foi a Juventus que mais mexeu comigo. Era um time que eu jogava no videogame.”

Dedé ainda revelou que sua última “quase ida” para a Europa foi em 2018, também no Cruzeiro, quando o Lyon fez contato e quase o levou.

“Tive outra do Lyon que também mexeu comigo, já mais experiente, em 2018. A família formada… Se não tivesse a sequência de lesões. Mas eu tive um auge de 2010 a 2013, depois 2013 e 2014. Foi bastante tempo para poder sair para a Europa.”

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE