Home Mercado da Bola Com passagem pelo Barcelona, ex-joia do Fluminense vai jogar terceira divisão do Carioca

Com passagem pelo Barcelona, ex-joia do Fluminense vai jogar terceira divisão do Carioca

Robert disputou apenas 10 partidas oficiais pelo Fluminense entre 2013 e 2015

Por Wilson Pimentel em 23/10/2021 12:41 - Atualizado há 2 meses

Robert é cria do Fluminense
Divulgação/ Barcelona

Uma das maiores revelações do Fluminense na década, Robert será a grande atração da terceira divisão do Campeonato Carioca. O jogador de 29 anos é o novo reforço do São Gonçalo Esporte Clube. O Torcedores.com apurou que a ex-promessa tricolor assinou contrato até o fim da atual temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Robert será o camisa 10 do São Gonçalo na terceirona. E se o time conseguir vaga na Série A2 do Carioca, o equivalente a segunda divisão, seu contrato será renovado automaticamente. É o sexto clube que o meio-campista defende após estrear no time principal do Fluminense em agosto de 2013.

Revelado em Xerém, Robert acertou sua ida para o São Gonçalo após ser liberado pela Portuguesa da Ilha. Ele não disputa uma partida oficial desde maio quando atuou apenas nove minutos contra o seu ex-clube no Campeonato Carioca.

Mesmo com a Lusa Carioca tendo mantido a base do time para a disputa da Copa Rio, diretoria e jogador encerraram o acordo. Robert chegou ao estádio Luso Brasileiro em fevereiro. No entanto, só fez sua estreia no mês seguinte devido a problemas musculares.

Agora, Robert corre contra o tempo para fazer sua estreia pelo São Gonçalo. Afinal, ele está sendo preparado pelo técnico Maycon Pinheiro para ter condições de enfrentar o Campo Grande, no próximo sábado, às 15h, no estádio Ítalo del Cima, pela 2ª rodada da Série B1.

De Barcelona para São Gonçalo

Antes de mais nada, Robert Gonçalves Santos ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2008. É, portanto, da mesma geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Marlon Santos, o meia Marcos Calazans, o atacante Kenedy, entre outros.

Na época, ele chamava a atenção pela velocidade, habilidade, agilidade, visão de jogo e passes precisos. E, por isso, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2013. No entanto, voltou para os juniores no ano seguinte para ganhar experiência.

Sem espaço nas Laranjeiras, Robert foi emprestado ao Barcelona por um ano e com opção de compra dos direitos econômicos. Entretanto, o jogador defendeu apenas uma vez pelo time B e não conseguiu uma oportunidade para atuar ao lado de Lionel Messi, Luís Suárez e Neymar.

Posteriormente, o meia teve passagem sem sucesso por Paysandu, Boavista e Portuguesa da Ilha. No exterior, ele defendeu o Kitchee e Hoi King, ambos do Vietnã. Entre 2013 e 2021, o atleta disputou apenas 40 partidas oficiais e fez sete gols.

Você sabia?

O São Gonçalo é conhecido no futebol carioca por investir em jogadores com rodagem por grandes clubes. No passado, por exemplo, a diretoria contratou o goleiro Sílvio Luiz ex-Vasco, o zagueiro Luiz Alberto ex-Flamengo, o volante Roberto Brum ex-Fluminense, entre outros. 

LEIA MAIS: 

Gestão de Futebol é tema de curso online com Alexandre Mattos 

Alianza Lima mira dois nomes para fazer dupla com Paolo Guerrero e pode contratar jogador do Cruzeiro 

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes

Fluminense sonda Mano Menezes para a próxima temporada

Sair da versão mobile