Home Futebol Gestão de Futebol é tema de curso online com Alexandre Mattos

Gestão de Futebol é tema de curso online com Alexandre Mattos

Dirigente acumula passagens por América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com 16 anos de carreira como executivo de futebol, Alexandre Mattos acumula experiências em sua jornada que teve início no América-MG. Posteriormente, teve passagem bem-sucedida por Cruzeiro e Palmeiras. Recentemente esteve em Portugal para participar do Global Football Management e aprimorar-se cada vez mais.

PUBLICIDADE

Dedicado aos cursos e troca de conhecimento, Alexandre Mattos lançou em agosto o programa de Imersão Presencial de Gestão de Futebol, em São Paulo, que foi um sucesso. Agora, o conteúdo será oferecido de forma online para que mais pessoas possam fazê-lo.

“Além da plataforma com conteúdo teórico sobre gestão de futebol, terão seis encontros ao vivo por meio digital com convidados na qual tiraremos dúvidas, trocaremos ideias e falaremos sobre algumas experiências, ao longo dos três meses de curso. Nesse ínterim, haverá exercícios, corrigidos e comentados por mim e muita interação. Por exemplo, uma das tarefas será montar um time de futebol e seguir algumas limitações para que os alunos tenham essa visão de como é o dia a dia da profissão. A primeira imersão foi muito proveitosa e, agora, vamos expandir”, relata Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

Serão dez módulos: Introdução; Funções e Responsabilidade de um Executivo; Ambiente de Atuação de um Executivo de Futebol; Metodologia; Processos e Interações com Departamentos; Categoria de Base; Departamento de Mercado; Desempenho e Scout; Formatação de Elenco e Equipe de Trabalho; Negociações; Futebol como Empresa? E também haverá um grupo em aplicativo telefônico com Mattos, que estará à disposição dos alunos.

“Ainda falta muita informação sobre essa carreira, então, eu decidi compartilhar minhas histórias e o que desenvolvi durante minhas passagens América-MG, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG”, finaliza.

Como se inscrever?

O curso, que tem início em 04 de novembro, é voltado para quem já está na carreira ou começando, quem trabalha com liderança ou é empreendedor. Ao final, há a emissão de certificado.  As inscrições já estão abertas no site https://conteudo.insperiencia.com.br/plataforma-execfutebol 

LEIA MAIS: 

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes 

Alianza Lima monta “força-tarefa” para contar com Paolo Guerrero em 2022; veja detalhes da oferta 

Lesionado e com futuro indefinido no Flamengo, Piris da Motta é monitorado por novo técnico do Paraguai; saiba mais