Home Futebol Conmebol toma decisão sobre anulação de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores

Conmebol toma decisão sobre anulação de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores

Galo e Verdão se enfrentaram na última terça-feira (28), no Mineirão, e lance polêmico foi motivo de discussões

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O embate entre Atlético-MG e Palmeiras teve um “ponto final” nesta terça-feira (5). De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Comissão de Disciplina da Conmebol recusou o pedido movido pelo alvinegro mineiro pela anulação do lance que resultou no gol palestrino, que consequentemente garantiu a classificação dos paulistas.

PUBLICIDADE

Com isso, o Verdão está garantido na finalíssima do torneio continental, agendada para o dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, diante do Flamengo.

O Galo havia entrado com uma petição junto à entidade que rege o futebol sul-americano alegando erro de direito na jogada que o Palmeiras igualou o marcador no Mineirão, por conta de uma invasão do centroavante Deyverson, que aquecia fora das quatro linhas, e se empolgou com a jogada, invadindo o campo de jogo, antes de Dudu balançar as redes atleticanas.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Rizzo, o Atlético-MG pode recorrer junto ao Comitê de Apelação da Conmebol. A decisão da entidade de não anular o embate foi definida pelo presidente da comissão Eduardo Gross Brown, este entendeu, que apesar da documentação apresentada pelo Galo, não havia motivos para a anulação do lance ou do confronto.

Na última semana, a procuradora do TJD-MG, Fernanda Soares, deu uma entrevista à ESPN, e explicou que as chances do Atlético obter êxito contra o Verdão neste pedido eram remotas. O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho também se posicionou, afirmando que seria a “maior injustiça” a anulação do confronto.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG x Palmeiras anulado? Arnaldo Cezar Coelho aponta o que deve ser feito sobre polêmica na Libertadores

PUBLICIDADE

De volta ao Palmeiras? Valdivia interage com torcedores e leva alviverdes à loucura

Milton Neves crava campeão brasileiro e detona Palmeiras: ‘Time rídiculo’

Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras em dezembro; gigantes da Itália são provável destino

PUBLICIDADE

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 28ª rodada

Ex-Grêmio, Cruzeiro e Botafogo, goleira morre aos 25 anos