Home Futebol Conversa com “guru” do Grêmio e tendência de melhorar: novo diretor de futebol revela expectativas com Campaz

Conversa com “guru” do Grêmio e tendência de melhorar: novo diretor de futebol revela expectativas com Campaz

Sergio Vazques, novo diretor de futebol do Grêmio, deu algumas declarações em entrevista à Rádio Gaúcha e falou de Campaz

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o novo diretor de futebol gremista Sergio Vazques tratou individualmente de um jogador e revelou ter boas expectativas de melhora de Jaminton Campaz, atleta de 21 anos, colombiano, contratado recentemente por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima-COL.

PUBLICIDADE

Vazques revelou inclusive que tanto ele quanto Denis Abrahão, novo vice de futebol do clube, conversaram com Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, antes de aceitarem o convite do presidente Romildo Bolzan Jr. Tratando-o como “guru” do Grêmio, o diretor destacou que Cacalo também concordava que Campaz deveria jogar mais perto do gol por sua qualidade de chute.

“Eu acho que a posição dele é mais próxima do gol, porque sabe chutar muito bem. A gente teve uma conversa com o Cacalo antes de assumir, porque o Cacalo é o nosso guru, o guru do Grêmio. E ele falou exatamente isso sobre o Campaz. Achava que ele deveria jogar mais perto do gol. Fazendo uma metáfora: sabe aquele cachorro que vai no caminho da mudança e cai do caminhão? Ele fica totalmente perdido, sem saber para onde ir. Assim foi o Campaz no início. Chegou num dia e já foi colocado pra jogar. Sem nem saber o nome dos outros. Agora a tendência é melhorar”, disse Vazques.

PUBLICIDADE

Neste domingo, a partir das 18h15, o Grêmio terá a estreia do técnico Vagner Mancini em casa diante do Juventude e Campaz está à disposição para ser utilizado. O tricolor é o 19° colocado com 23 pontos.

LEIA MAIS:

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado