Home Torcedoras Copa América feminina: Conmebol anuncia sede para a competição em 2022

Copa América feminina: Conmebol anuncia sede para a competição em 2022

Torneio organizado pela Conmbebol já tem sua casa definida e terá seleção do Brasil buscando bicampeonato na categoria feminina

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A Conmebol confirmou a Colômbia como país que receberá a edição de 2022 da Copa América feminina. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, que também disse que cada equipe receberá um adicional de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões).

PUBLICIDADE

André Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue, valentão?’

Na publicação feita pelo cartola no Twitter, o cartola também aproveitou para parabenizar o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún. Confira a íntegra do comunicado:

PUBLICIDADE

O Brasil é o atual campeão da Copa América feminina, com um conjunto de exibições convincentes em 2018. Na ocasião, o torneio foi disputado no Chile e teve o heptacampeonato verde-amarelo confirmado com a vitória por 3×0 diante da Colômbia na decisão.

Com o anúncio de Alejandro, as casas de todos os torneios organizados pela Conmebol já são conhecidas para o ano que vem. O Brasil recebe a Copa América de Futsal masculino e a versão sub-20 do mesmo esporte na categoria feminina.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Cruzeiro ainda não escapou: saiba chances de rebaixamento para Série C

Vozerão! Adele se diverte cantando música do Tottenham em entrevista

PUBLICIDADE