Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians não vence como visitante no Brasileirão há dois meses

Corinthians acumula longa sequência de jogos sem vencer no Brasileirão como visitante, acumulando três empates e duas derrotas em dois meses

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images

O Corinthians sofreu um revés neste final de semana ao não ceder empate para o Internacional no Beira-Rio praticamente no último lance da partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Os comandados de Sylvinho conseguiram virar com Giuliano e Fábio Santos após Rodrigo Lindoso ter aberto o placar logo no início, mas Gustavo Maia marcou um golaço e evitou a vitória corintiana.

Com este resultado, o Corinthians acabou alcançando a marca de dois meses sem vitórias fora de casa no Brasileirão. O último triunfo foi diante do Grêmio no dia 28 de agosto por 1 a 0, no primeiro turno do Brasileirão.

Naquele jogo, o gol foi marcado por Jô e manteve os gremistas na zona de rebaixamento. Desde então, foram três empates e duas derrotas neste período.

A expectativa da torcida era grande pois o Timão melhorou de rendimento com o retorno da torcida à Néo Química Arena, mas logo na rodada seguinte, foi derrotado pelo Sport na Arena Pernambuco e seguiu com a sequência negativa.

Venceu jogando em casa novamente com vitória diante do Fluminense apesar do rendimento abaixo da média. Só que em novo confronto fora de casa, foi vencido pelo São Paulo no Morumbi.

 

Veja o retrospecto do Corinthians fora de casa

1-0 vs. Grêmio
Arena do Grêmio – Última vitória fora de casa: 22/08

 

1-1 vs. Atlético-GO
Estádio Alberto Accioly – 12/09

 

2-2 vs. Red Bull Bragantino
Nabi Abi Chedid – 02/10

 

0-1 vs. Sport
Arena Pernambuco – 09/10

 

0-1 vs. São Paulo
Morumbi – 18/10

 

2-2 vs. Internacional
Beira-Rio – 24/10

 

LEIA TAMBÉM

PSG segura Olympique com um a menos e empata clássico fora de casa

As melhores notícias de esportes, direto para você