Home Futebol PSG segura Olympique com um a menos e empata clássico fora de casa

PSG segura Olympique com um a menos e empata clássico fora de casa

PSG conseguiu evitar uma derrota jogando o segundo tempo com um jogador a menos após expulsão de Hakimi em clássico diante do Olympique de Marselha

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Olympique de Marselha Olympique Marseille 0-0 PSG PSG
Ligue 1 - 11ª Rodada

Em jogo muito disputado, o PSG conseguiu segurar o Olympique de Marselha com um jogador a menos e empatou o clássico por 0 a 0 neste domingo (24).

PUBLICIDADE

O PSG teve chances de abrir o placar no primeiro tempo e Neymar deu assistência no gol contra de Luan Peres que foi anulado, mas a expulsão de Hakimi mudou a cara do jogo e o Olympique foi melhor no segundo tempo.

Apesar disso, o placar não foi movimentado pois a equipe de Jorge Sampaoli encontrou dificuldades na criação. Mbappé, Messi e Neymar tiveram atuações apagadas pelo PSG.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos ficaram marcados pela pressão dos comandados de Jorge Sampaoli que buscaram uma oportunidade de abrir o placar. Aos 4′, chance perigosa em cobrança de falta onde Milik aproveitou cruzamento na área para concluir, mas acabou errando a finalização.

No restante da etapa inicial, o Olympique adotou marcação no campo defensivo apostando em contra-ataques quando tivesse oportunidade, mas priorizando a neutralização da equipe adversária.

Aos 10′, DI Maria foi lançado pela esquerda e cruzou na área buscando Mbappé, só que o atacante não conseguiu chegar a tempo na bola e desperdiçou a chance.

Quatro minutos depois, Di Maria novamente construiu pela esquerda e Neymar recebeu na medida para cruzar na área buscando Mbappé, mas Luan Peres acabou marcando gol contra ao tentar afastar a bola. Para sorte do brasileiro do Olympique, o VAR detectou impedimento de Neymar.

PUBLICIDADE

Na sequência, foi a vez do Marselha ter um gol anulado por impedimento. Kamara encontrou Lirola com espaço na esquerda em cruzamento rasteiro e concluiu, mas o impedimento foi marcado.

Aos 26′, Di Maria quebrou as linhas novamente pelo corredor esquerdo e cruzou na área novamente. Saliba não conseguiu cortar e Messi tentou de cabeça, mas Lopez evitou o gol.

No final do primeiro tempo, Lirola passou pela defesa adversária e Under correu por dentro ficando no 1v1 contra o goleiro Navas, mas Hakimi bloqueou no momento da finalização e salvou o PSG.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Diferentemente da etapa inicial, o Olympique foi superior no segundo tempo desde o início ao tentar acelerar o jogo pelos com maior pressão para cima do PSG.

Aos 3′, Payet recebeu bom passe na área e tentou deixar Danilo para trás, mas acabou caindo na área em dividida e o Olympique reclamou pedindo pênalti. O VAR não recomendou a revisão do lance.

Sete minutos depois, Under foi lançado na bola nas costas da defesa parisiense e tentou arrancar na grande área, mas Hakimi novamente interrompeu a jogada pela esquerda ao empurrar o adversário. O VAR recomendou a revisão do lance e o árbitro expulsou Hakimi por ser o último jogador no ataque.

Kehrer foi acionado no lugar de Angel Dí Maria para a sequência do jogo, mas o técnico Maurício Pochettino viu sua equipe ser dominada no restante da partida, enquanto o Olympique teve maior controle da posse.

PUBLICIDADE

Aos 20′, Payet chegou bem novamente e cruzou de forma sensacional pela esquerda onde Roniger surgiu na área e cabeceou firme, só que a bola saiu por muito pouco.

Em uma das maiores oportunidades do segundo tempo, De La Fuente surgiu sem marcação na área aproveitando cruzamento em profundidade para ficar cara a cara contra Navas, só que a bola não foi bem dominada e a bola acabou saindo.

O Olympique controlou mais a posse nos minutos finais, só que acabou tendo problemas no último terço do campo para conseguir penetrar na defesa adversária.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSELHA 0-0 PARIS SAINT-GERMAIN

Data: 24/10/2021, 15:45
Estádio: Velodrome

Substituições – Olympique: De La Fuente (Rongier); Gueye (Kamara); Dieng (Milik); Gerson (Under)

Substituições – PSG: Gueye (Verratti); Kehrer (Di Maria); Wijnaldum (Neymar)

PUBLICIDADE

Olympique de Marselha (4-2-3-1): Pau Lopez; Valentin Rongier, William Saliba, Duje Caleta-Car, Luan Peres; Matteo Guendouzi, Boubacar Kamara; Cengiz Under, Dimitri Payet, Pol Lirola; Arkadiusz Milik.

Paris Saint-Germain (4-2-3-1):  Keylor Navas; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes; Marco Verratti, Danilo Pereira; Angel Di Maria, Lionel Messi, Neymar; Kylian Mbappe.

 

LEIA TAMBÉM

Ministério Público abre processo e Benzema, do Real Madrid, pode ir para a prisão

PUBLICIDADE

Barcelona x Real Madrid: Busquets ameaça recorde de Xavi e Messi

Primeiro clássico de Vinícius Jr. contra Barcelona teve ‘rabiscada’ e jogada para gol; relembre

Camisa reserva ‘vazada’ do Barcelona para 2022 é alvo de piadas na internet

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking

PUBLICIDADE

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial