Home Futebol Deixou chegar? Rodada favorece, e Corinthians pode ficar em 3º no Brasileirão no final de semana

Deixou chegar? Rodada favorece, e Corinthians pode ficar em 3º no Brasileirão no final de semana

Timão se beneficia de tropeço de rivais e uma combinação possível de resultados pode deixá-lo na 3ª colocação ao final da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O momento que vive o Corinthians na temporada é realmente fantástico. Não bastasse o encaixe e o desempenho de seu “pacotão” de reforços e uma vitória convincente na volta da torcida à NeoQuímica Arena, o time do técnico Sylvinho se vê cada vez mais consolidado na parte de cima da tabela. E pode ir ainda mais longe.

PUBLICIDADE

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na última terça-feira (5), e principalmente com os tropeços de Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragatino, na última quarta (6) — e, por que não, do Atlético-MG —, o Timão se viu em uma situação inusitada nesta edição do Brasileirão: o clube tem a condição de assumir a 3ª posição da tabela na próxima rodada.

Os três pontos somados na NeoQuímica Arena levaram o Corinthians aos 37 pontos. A equipe chegou até a assumir a quarta posição, momentaneamente, mas foi ultrapassada pelo Fortaleza, que bateu o Fluminense no Maracanã.

PUBLICIDADE

Ainda assim, a combinação entre os resultados da 24ª rodada e os confrontos marcados da 25ª tornam o terceiro lugar algo possível. Isso porque o alvinegro está, agora, a apenas 2 pontos de Flamengo e Palmeiras, atuais segundo e terceiro colocados, respectivamente. Mais importante ainda, praticamente todos os times mencionados se enfrentam no próximo sábado (9), no Brasileirão.

O Flamengo, por exemplo, pega o Fortaleza, e o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, o 6º colocado. Tropeços dos finalistas são possíveis, assim como a vitória do Corinthians, que enfrenta o vice-lanterna Sport, é perfeitamente alcançável.

Assim, se a combinação de resultados ocorrer da maneira que precisa, o Timão pode se ver na 3ª colocação do Brasileirão, com 40 pontos, ao final da 25ª rodada.

O único porém é o jogo a mais que tem em relação justamente à Palmeiras e Flamengo o que daria, neste momento, apenas uma vantagem “virtual”, pelo menos até a quantidade de jogos se igualar. Não que a Fiel vá se importar muito com isso, se tudo der certo no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

A situação do Corinthians no ‘G5’ do Brasileirão

  1. Atlético-MG: 50 pontos, 15 vitórias, 23 jogos
  2. Flamengo: 39 pontos, 12 vitórias, 21 jogos
  3. Palmeiras: 39 pontos, 12 vitórias, 23 jogos
  4. Fortaleza: 39 pontos, 11 vitórias, 24 jogos
  5. Corinthians: 37 pontos, 9 vitórias, 24 jogos

Os melhores resultados para o Corinthians na 25ª rodada

  • Sport Recife x Corinthians (9/10, 16:30): vitória corintiana
  • Atlético-MG x Ceará (9/10, 16:30): vitória do Ceará
  • Palmeiras x Red Bull Bragantino (9/10, 21h): vitória do Red Bull Bragantino (no máximo empate)
  • Fortaleza x Flamengo (9/10, 19h): empate

 

LEIA TAMBÉM

Narrador revela “medalhões” do Corinthians que garantiram permanência de Sylvinho

Atlético, Flamengo ou Palmeiras? Róger Guedes diz quem joga o futebol mais bonito

Perdeu! Nos acréscimos, Hulk recebe livre na área mas perde gol da vitória do Atlético-MG sobre a Chapecoense; assista

PUBLICIDADE

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo e futuro de Abel: últimas notícias do futebol

Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção

Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo

PUBLICIDADE

Ídolo do Corinthians, Danilo sofre assalto em barbearia; veja vídeo