Home DESTAQUE Corinthians vence Fluminense em casa e segue perto do G4 no Brasileirão

Corinthians vence Fluminense em casa e segue perto do G4 no Brasileirão

Corinthians empatou com Palmeiras na tabela do Brasileirão e seguiu perto do G4 após vitória diante do Fluminense na Neo Química Arena

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Corinthians Corinthians 1-0 Fluminense Fluminense
Brasileirão 2021 - 26ª Rodada

O Corinthians conseguiu confirmar o favoritismo e venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira na Neo Quimica Arena, em jogo válido pela 26ª rodada.

PUBLICIDADE

Gabriel Pereira foi o responsável pelo gol que deu a vitória ao Timão no segundo tempo, aproveitando-se da falha defensiva do Fluminense que tentou segurar o Timão durante o jogo inteiro.

Com a vitória, o Corinthians chegou à 40 pontos na 6ª colocação do Brasileirão e empatou com o Palmeiras (40), ficando perto do G4 ocupado por RB Bragantino (41), Fortaleza (42), Flamengo (45) e Atlético-MG (56). O Fluminense segue com 33 pontos, mais afastado do G6.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Corinthians começou tomando as iniciativas e chegou ao ataque no início do jogo em lance individual. Gabriel Pereira recebeu na direita e cortou para o meio buscando Willian, mas o cruzamento foi muito forte.

Em seguida, Giuliano ajeitou para Gabriel Pereira receber na direita e o meia desviou de cabeça no meio da finalização em bola perigosa que passou perto.

Depois de um bom início, o Corinthians teve um desfalque dos grandes. Willian sentiu lesão muscular e deixou o campo chorando aos 7′ de jogo para a entrada de Gustavo Mosquito.

Enfrentando um Fluminense com as linhas baixas e intermediárias de marcação, o Timão encontrava dificuldades para conseguir chances de perigo. Aos 10′, Fagner cruzou na área e no bate-rebate, Giuliano pegou a sobra para ajeitar e João Vitor bater de primeira.

PUBLICIDADE

Em rara oportunidade no ataque, Nino arriscou de fora da área e a bola desviou em Gil. Cássio foi exigido e fez grande defesa para evitar gol do Fluminense.

Aos 24′, o tricolor carioca chegou bem novamente com Yago Felipe aproveitando liberdade pela esquerda. Na linha de fundo, inverteu e Caio Paulista recebeu para ficar no 1v1 contra Cássio, que fez outra grande defesa.

Na cobrança de escanteio, Luiz Henrique recebe na entrada da área e puxou para o meio batendo bem colocado. Desta vez, a bola saiu pela linha de fundo.

A última chance da primeira etapa foi corintiana, aos 39′. Fagner aproveitou sobra na área pela direita e bateu de primeira com desvio, passando perto da trave tricolor.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

Tentando aumentar a intensidade, o Corinthians voltou do intervalo com Renato Augusto avançando na intermediária e caindo perto da grande área, mas o árbitro não marcou falta e uma grande oportunidade foi desperdiçada.

O Fluminense voltou mais bem postado defensivamente e não deixava o Corinthians finalizar jogadas na conclusão. Giuliano e Renato Augusto foram bem acionados no segundo tempo.

Após conseguir neutralizar o adversário por bastante tempo, o técnico Marcão optou por alterações ofensivas com as entradas de Arias e John Kenney nos lugares de Luiz Henrique e Bobadilla. Porém, logo no primeiro lance após as alterações, o Timão abriu o placar.

PUBLICIDADE

Em rara chance no segundo tempo, Fábio Santos acionou Gustavo Sila na esquerda e o atacante chegou na linha de fundo para cruzar na área e encontrar Gabriel Pereira com total liberdade. O meia bateu de primeira e venceu o goleiro tricolor.

Após estabelecer placar favorável, o técnico Sylvinho optou por baixar as linhas de marcação e deixar o Fluminense com a posse de bola na reta final, mas o tricolor carioca não conseguiu ameaçar o Timão.

O único susto veio nos acréscimos. Cazares enfiou na medida para Danilo Barcelos cruzar na pequena área e João Victor quase marcar contra, exigindo boa defesa de Cássio no reflexo. Com o susto superado, o Corinthians confirmou a vitória.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-0 FLUMINENSE

Data: 13/10/2021, 21:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Marielson Alves Silva

Gols: 2T 24′ Gabriel Pereira (Corinthians)

Substituições – Corinthians: Gustavo Silva (Willian); Gabriel (Cantillo); Vitinho (Renato Augusto); Adson (G.Pereira)

PUBLICIDADE

Substituições – Fluminense: John Kennedy (Bobadilla); John Arias (L.Henrique); Juan Cazares (Yago Felipe); Martinelli (Nonato); Abel Hernández (C.Paulista)

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Victor Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto, Wilian; Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Fluminense (4-4-2): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Danilo Barcelos; Nonato, André, Yago Felipe; Caio Paulista, Bobadilla, Luiz Henrique. Técnico: Marcão

 

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Volta Rogério Ceni? Relembre os números do treinador no comando do São Paulo

Mercado da Bola: veja quem saiu e quem chegou ao São Paulo entre 2020 e 2021

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão

PUBLICIDADE

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente

Recusa de Roger Machado, Barbieri, salário de Felipão e mais: as notícias do Grêmio de hoje (13)