Home Mercado da Bola Cria do Flamengo chama a atenção de Renato Gaúcho, mas terá de esperar subida para o profissional

Cria do Flamengo chama a atenção de Renato Gaúcho, mas terá de esperar subida para o profissional

Matheus Gonçalves tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cinco gols em 12 partidas. O desempenho de Matheus Gonçalves é o maior trunfo para ganhar espaço no Flamengo. Um dos destaques do time na Copa do Brasil Sub-17, ele tem aproveitado as oportunidades para chamar a atenção do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que ele é bem avaliado internamente pela comissão técnica. Dessa forma, a tendência é que Matheus Gonçalves ganhe oportunidades para treinar ao lado do elenco profissional nos próximos dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Gaúcho elogiou o desempenho do jovem para o coordenador de transição, Carlos Noval. Afinal, o atacante fez um dos gols do Flamengo na goleada por 7 a 3 sobre o Palmeiras.

PUBLICIDADE

De acordo com Renato Gaúcho, o atacante tem boa leitura de jogo, é inteligente taticamente e tem boas características ofensivas. Apesar de ter apenas 16 anos, o garoto tem força física diferenciada se comparado com os jogadores de sua idade.

Apesar disso, o treinador entende que é necessário maturação e mais rodagem para que Matheus Gonçalves esteja pronto e seja acionado no momento correto, aos poucos, com a equipe dando suporte para o desenvolvimento da prata da casa.

Atualmente, a nova safra vem pedindo espaço e apresenta nomes promissores como o goleiro Francisco Dyogo, o zagueiro Darlan, o volante Matheus França, o meia-ofensivo Vítor Müller e o centroavante Petterson.

A carreira de Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves chegou no Flamengo aos 12 anos. Cria do futsal, o jogador chamou a atenção do observador técnico Maurício Albuquerque após se destacar como ala-esquerda no Marã Tênis Clube, de Marechal Hermes bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Ele passou para o futebol de campo após ser aprovado na peneira no Flamengo no Cefan (Centro de Educação Física Adalberto Nunes). O local, que é cedido pela Marinha do Brasil, é a última parada de jogadores promissores que são selecionados para treinar no Ninho do Urubu.

Desde cedo, o ponta-direita chama a atenção pelo enfrentamento ofensivo. Canhoto, o garoto se destaca pelos dribles curtos, habilidade, agilidade e velocidade. Além disso, tem potente chute com o pé esquerdo em finalizações de média à longa distância. 

LEIA MAIS: 

Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda 

Em fim de contrato no Tottenham, goleiro entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Cria do Flamengo relembra missão de substituir Romário em decisão de 1999: “minha perna tremeu”