Home Futebol Cruzeiro corre risco de perder pontos na Série B por greve de jogadores

Cruzeiro corre risco de perder pontos na Série B por greve de jogadores

Atletas da Raposa iniciaram nesta quinta-feira (14) paralisação para protestar contra atrasos de salários

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A partir desta quinta-feira, o elenco do Cruzeiro começou uma greve como forma de protesto contra os salários atrasados de jogadores e funcionários. A paralisação fez com que o time não treinasse na reapresentação após o empate com o Botafogo.

PUBLICIDADE

O impacto da paralisação pode não ser sentido apenas nos bastidores da Raposa, que vivem novo momento de tensão com o atraso nos pagamentos em meio à reta final da Série B. Mas também pode gerar até a chance de que o time perca pontos na competição por isso.

De acordo com o BolaVip, haveria a possibilidade dos atletas cruzeirenses entrarem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a uma provisão da regra, para poder reclamar que há atrasos salariais. A denúncia pode ser feita por jogadores por um sindicato de atletas para que o tribunal analise e dê prazo de 15 dias para que o clube acerte a situação financeira com os atletas.

PUBLICIDADE

A perda de pontos seria gerada se o Cruzeiro não conseguir quitar as dívidas com o elenco até o final do prazo dado pelo STJD. Com isso, a regra implica que o clube poderá perder três pontos para cada jogo em que atletas que não receberam seus vencimentos em dia atuaram. Caso, segundo o site, o time seja denunciado após o final da Série B, a perda será de três pontos.

A perda de pontos por situações de problemas financeiros não seria algo novo para a Raposa. Em 2020, o time iniciou a Série B daquele ano com seis pontos a menos como punição da Fifa por não ter pago à época o Al Wahda (EAU) pelo empréstimo do volante Denílson.

LEIA TAMBÉM

Grêmio amplia péssima fase e recupera rivais no Brasileirão 2021

PUBLICIDADE

Yuri Alberto, do Internacional, dispara na artilharia do Brasileirão 2021

Palmeiras entra na briga por Soteldo com outros dois clubes da Série A

Andreas Pereira pode ser a maior contratação do Flamengo; veja lista

Ex-presidente do Barcelona entrega futuro de Mbappé, jogador do PSG

PUBLICIDADE

Agente de Felipão detona Cruzeiro e faz forte revelação sobre o clube

Cruzeiro é condenado na Justiça a pagar R$ 8 milhões a Edílson

Brasil nas Eliminatórias, Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (14)