Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro corre risco de perder pontos na Série B por greve de jogadores

Atletas da Raposa iniciaram nesta quinta-feira (14) paralisação para protestar contra atrasos de salários

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro

A partir desta quinta-feira, o elenco do Cruzeiro começou uma greve como forma de protesto contra os salários atrasados de jogadores e funcionários. A paralisação fez com que o time não treinasse na reapresentação após o empate com o Botafogo.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

O impacto da paralisação pode não ser sentido apenas nos bastidores da Raposa, que vivem novo momento de tensão com o atraso nos pagamentos em meio à reta final da Série B. Mas também pode gerar até a chance de que o time perca pontos na competição por isso.

De acordo com o BolaVip, haveria a possibilidade dos atletas cruzeirenses entrarem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a uma provisão da regra, para poder reclamar que há atrasos salariais. A denúncia pode ser feita por jogadores por um sindicato de atletas para que o tribunal analise e dê prazo de 15 dias para que o clube acerte a situação financeira com os atletas.

A perda de pontos seria gerada se o Cruzeiro não conseguir quitar as dívidas com o elenco até o final do prazo dado pelo STJD. Com isso, a regra implica que o clube poderá perder três pontos para cada jogo em que atletas que não receberam seus vencimentos em dia atuaram. Caso, segundo o site, o time seja denunciado após o final da Série B, a perda será de três pontos.

A perda de pontos por situações de problemas financeiros não seria algo novo para a Raposa. Em 2020, o time iniciou a Série B daquele ano com seis pontos a menos como punição da Fifa por não ter pago à época o Al Wahda (EAU) pelo empréstimo do volante Denílson.

LEIA TAMBÉM

Grêmio amplia péssima fase e recupera rivais no Brasileirão 2021

Yuri Alberto, do Internacional, dispara na artilharia do Brasileirão 2021

Palmeiras entra na briga por Soteldo com outros dois clubes da Série A

Andreas Pereira pode ser a maior contratação do Flamengo; veja lista

Ex-presidente do Barcelona entrega futuro de Mbappé, jogador do PSG

Agente de Felipão detona Cruzeiro e faz forte revelação sobre o clube

Cruzeiro é condenado na Justiça a pagar R$ 8 milhões a Edílson

Brasil nas Eliminatórias, Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (14)

As melhores notícias de esportes, direto para você