Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogadores do Cruzeiro confirmam greve; Fábio posta mensagem à torcida

Atletas da Raposa devem paralisar treinos a partir desta semana como protesto por salários atrasados

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A greve já sugerida se tornou oficial. Na tarde desta quarta-feira (13), os jogadores do Cruzeiro decidiram confirmar que entrarão em paralisação para protestar contra os constantes problemas no pagamento de salários aos atletas e aos funcionários do clube.

Os atletas da Raposa usaram as redes sociais para confirmar o ato, no qual os atletas não irão treinar como forma de protesto. O goleiro Fábio foi um dos que usou as redes sociais para publicar um comunicado ao torcedor cruzeirense explicando as justificativas pela atitude a ser tomada.

De acordo com o capitão cruzeirense, a publicação da carta seria uma ‘situação angustiante e desgastante’, mas que o elenco ‘não iria se calar’ diante da série de problemas que vive o clube no âmbito financeiro, em especial no pagamento dos salários aos jogadores e funcionários,

Na nota, os jogadores do Cruzeiro explicam que os atrasos chegaram a até seis meses e que os funcionários, que tem vários meses de atraso, tem sido ajudados pelos atletas para poder pagar suas contas. Dentre as várias pendências citadas, estão valores ainda a serem pagos de 2020 (com férias e 13º) para atletas e funcionários, sem resposta concreta da diretoria para que isto se resolva.

Reiterando que o time tem se esforçado em campo e que ‘não faltou e nem faltará empenho’ para cumprir o que está em contrato, os atletas colocam que irão aguardar a resposta da diretoria, mas que o ato de paralisação será feito para mostrar solidariedade com todo o corpo do elenco e do estafe do clube que vive momento difícil.

A greve de jogadores estava sendo discutida entre os atletas nos últimos dias, mas ainda faltava a ‘decisão oficial’ sobre o momento e o tom das manifestações do elenco. O time volta a jogar na próxima rodada diante do Avaí

LEIA TAMBÉM

Copa do Mundo 2022: três seleções já estão classificadas; saiba quais

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

Cruzeiro é condenado na Justiça a pagar R$ 8 milhões a Edílson

Agente de Felipão detona Cruzeiro e faz forte revelação sobre o clube

Técnico uruguaio diz que Cavani tem que deixar Manchester United ‘pelo bem da carreira’

Cruzeiro: Luxemburgo dispara contra arbitragem em empate com Botafogo

As melhores notícias de esportes, direto para você