Home Futebol Técnico uruguaio diz que Cavani tem que deixar Manchester United ‘pelo bem da carreira’

Técnico uruguaio diz que Cavani tem que deixar Manchester United ‘pelo bem da carreira’

Na reserva desde a chegada de Cristiano Ronaldo, atacante uruguaio vive dilema nos Red Devils

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United mudou a vida de Edinson Cavani dentro do clube. O atacante uruguaio perdeu espaço no clube e convive com a reserva e as poucas chances que vem ganhando na temporada nos Red Devils.

PUBLICIDADE

Com isso, já há quem acredite que o uruguaio tenha que seguir sua vida no futebol longe de Old Trafford. Caso do compatriota Gustavo Poyet, que atuou na Premier League pelo Chelsea e pelo Tottenham e é atualmente técnico de futebol, mais recentemente tendo comandado a Universidad Católica.

Poyet disse em entrevista á Talksport que acredita que Cavani terá de seguir seu futuro longe do Manchester United. Com a chegada de CR7, na visão do ex-jogador e agora treinador, não há mais espaço para o atleta, que também perdeu titularidade na seleção do Uruguai nas últimas partidas das Eliminatórias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJxbThoV2lIOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Edinson não teve sorte porque ele era o atacante principal do United antes de Cristiano chegar. Toda essa situação envolvendo Juventus, Manchester City… tudo isso acabou prejudicando uma pessoa, que é Cavani”, disse o ex-jogador uruguaio, que fez um pedido ao compatriota: que deixe Old Trafford na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.

“Acho que Cavani tem que sair do United em janeiro. Olhando de fora, não conheço muito ele, mas eu fosse Edinson, vendo como as coisas estão se colocando, e vê-lo não ser titular no Uruguai, porque ele não está jogando”, completou.

Nesta temporada, foram apenas quatro partidas (três na Premier League e uma na Liga dos Campeões) do atacante uruguaio, sem anotar gols.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Negociações entre Porto e Tombense são alvo de investigação do MP

Marcelo define prioridade e venda pode abrir vaga em gigante da Série A

Série A chega a 34 mudanças de técnico em 2021 após saída de Crespo; veja lista

PUBLICIDADE

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

PUBLICIDADE

Real Madrid volta a pensar em Pogba; volante pode chegar de graça ao time