Home Futebol Negociações entre Porto e Tombense são alvo de investigação do MP

Negociações entre Porto e Tombense são alvo de investigação do MP

Acordo de venda de ex-atacante do Fluminense é ‘estopim’ para investigação sobre possíveis irregularidades

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol brasileiro tem mais uma investigação por irregularidades entre clubes. O Ministério Público estaria procurando indícios de ilegalidades cometidas em negociações que envolveriam o Porto, um dos maiores clubes de Portugal e da Europa e o Tombense, time que disputa a Série C do Brasileiro.

PUBLICIDADE

A notícia da TV portuguesa CMTV, indica que há uma investigação na negociação do atacante Evanílson, então do Fluminense, para o clube português em 2019. De acordo com a emissora, a averiguação se dá na análise de comissões que teriam sido distribuídas e que estariam na casa dos ‘vários milhões de euros’.

Na época, Evanílson fora negociado com o Porto por 10 milhões de euros, com o Tombense tendo 90% dos direitos econômicos do atleta. Nesta negociação, teriam partido as comissões que geraram suspeita do MP, que pediu a investigação do caso.

PUBLICIDADE

Lane Gaviolle, presidente do Tombense, falou ao GE que não tem conhecimento da investigação sobre supostas irregularidades em negociações de jogadores com o Porto e apenas fará maiores declarações quando tiver mais informações.

“Não confirmou. Não chegou nada para mim e muito menos para o Tombense. Para mim, está tudo muito honesto, vamos ver o que vai acontecer”, disse Gaviolle.

A ligação do Porto com o Tombense também inclui a negociação de dois atletas para o time B do Dragões, estes sendo Caíque e Wesley. O time de Tombos (MG), que disputa a segunda fase da Série C nesta temporada e briga para tentar o acesso para a Série B, tem como um de seus donos Eduardo Uram, um dos empresários mais reconhecidos do futebol brasileiro, ligado a diversos jogadores e transferências.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Empresário fala sobre possível convite do Grêmio a Lisca: “Não tem nem que pensar”

Aliados de Leila no Palmeiras querem contratar craque do Flamengo

Ex-PSG detona declarações de Neymar: “Falta coragem”

Hulk revela resposta de Paulinho e Oscar sobre retorno ao futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Futebol europeu de clubes seguirá até uma semana antes da Copa do Mundo em 2022

Simeone revela tentativa de trazer Messi para o Atlético de Madrid: “Liguei para o Suárez”

Com lesão no pé, Fred vira desfalque para o Fluminense contra o Corinthians

Barcelona quer ajuda de investidores para bancar chegada de Haaland

PUBLICIDADE