Home Futebol Barcelona quer ajuda de investidores para bancar chegada de Haaland

Barcelona quer ajuda de investidores para bancar chegada de Haaland

Dirigente do Barça chegou a descartar negociação, mas atacante norueguês poderia vir com a ajuda de fundo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Erling Haaland é, na atualidade, um dos jogadores mais badalados dentro do mercado da bola do futebol europeu. Muitos times já foram ligados a uma possível contratação do atacante norueguês, entre eles o Barcelona, que teria uma ‘ajuda’ para poder trazer o jogador do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

A tal ‘ajuda’ viria de fundos de investimento. De acordo com o jornal espanhol Sport, vários destes grupos já teriam feito contato com o clube catalão com propostas para contribuir com o dinheiro necessário na operação para trazer o atacante para Camp Nou a partir da próxima temporada.

Por causa da crise financeira que vive o Barça, o clube não teria o dinheiro necessário para uma proposta de peso por Haaland, incluindo os possíveis salários do jogador, que poderiam até ultrapassar o teto do clube. Como a partir de 2022, haverá uma cláusula de 75 milhões de euros, o valor para trazer o atacante já será conhecido e os detalhes da possível operação podem começar a ser trabalhados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJkY1JDZndSRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas, mesmo que o Barcelona consiga tal fundo e os valores para trazer o atacante, além de ‘limpar’ a folha salarial para acomodar os vencimentos do artilheiro do Borussia, o passado recente dos blaugranas no mercado da bola joga contra. Várias das últimas negociações de peso do clube não renderam o resultado desejado e contribuíram demais para o estado da dívida do clube.

Para ‘piorar’. também há a concorrência de demais rivais pelo norueguês. Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid seria o ‘favorito’ a contratar o jogador do Dortmund caso a equipe alemã, que vem fazendo jogo duro para não vender o atleta, se convença disto.

Em entrevista recente, o vice-presidente do clube catalão, Rafael Yuste, declarou que ‘não consideraria’ a contratação de Haaland neste momento por considerar que a prioridade do clube é de ‘arrumar a casa’ e ajustar o estado financeiro do clube. Mas não descartou a chegada de jogadores de peso.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Lenda do UFC é presa nos EUA acusada de violência doméstica

“Tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil”, avalia Caio Ribeiro, que ainda vê Ceni ‘melhor’ que Renato Gaúcho

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”

PUBLICIDADE

Neymar, CR7, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

Empresário fala sobre possível convite do Grêmio a Lisca: “Não tem nem que pensar”

Ex-PSG detona declarações de Neymar: “Falta coragem”

Hulk revela resposta de Paulinho e Oscar sobre retorno ao futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Newcastle já tem interesse em jogadores do Real Madrid e Barcelona