Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Borussia Dortmund admite que pode perder Haaland na próxima temporada; Real Madrid pode ser favorito em negociação

Diretoria do clube alemão já pondera que será difícil manter o atacante norueguês na equipe na próxima temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Borussia Dortmund

Erling Haaland não deverá permanecer no Borussia Dortmund para além da próxima temporada. É o que os alemães ponderam sobre o atacante norueguês, principal destaque do time nas últimas temporadas e que vem sendo alvo das grandes potências europeias.

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia, deu entrevista ao Welt am Sonntag e afirmou que o clube alemão já considera uma ‘reversão’ da postura anterior do clube, que não estaria disposto a negociar sua estrela nesta ou nas próximas janelas de transferências.

“Será difícil manter Haaland. Não digo que estamos o descartando, estamos fazendo o possível (por sua permanência)”, afirmou Watzke.

Se o Borussia Dortmund já não parece fazer mais obstáculos para negociar o atacante, já há um time candidato a trazer o atleta, de acordo com o As. O Real Madrid pode largar na frente na busca do norueguês para tentar formar uma espécie de ‘ataque dos sonhos’ juntamente com outro desejo do clube espanhol, Kylian Mbappé.

O trunfo do Real por Haaland seria as boas relações entre os clubes e seus respectivos dirigente. Florentino Pérez, presidente merengue, não teria problemas de comunicação com Watzke e a diretoria do time da Vestfália e assim veria fácil a abertura de uma possível negociação para trazer o jogador. Ainda mais com o contrato do artilheiro tendo cláusula que facilitaria uma liberação para outros clubes já a partir do próximo ano.

Ao contrário de Mbappé, cuja aposta é numa contratação sem custos já que está prestes a encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain, a contratação do atacante do time de Dortmund já poderia demandar gastos e os merengues estariam dispostos ao esforço financeiro para isto.

LEIA TAMBÉM

Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times

Reforços, renovações e mais: como corrida solitária de Leila Pereira pela presidência do Palmeiras pode ajudar a adiantar o projeto para 2022

Tévez pode abrir mão da aposentadoria e retornar ao futebol argentino, mas não no Boca Juniors

Abre o olho, Dudu! Gustavo Scarpa ‘some’ do time do Palmeiras após irritação por substituição

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

G9? Boa fase do futebol nacional pode ampliar vagas para Libertadores via Brasileirão; entenda

Juninho dá boa notícia para os clubes da Série A com atletas na Seleção

CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa

As melhores notícias de esportes, direto para você