Home Futebol Borussia Dortmund admite que pode perder Haaland na próxima temporada; Real Madrid pode ser favorito em negociação

Borussia Dortmund admite que pode perder Haaland na próxima temporada; Real Madrid pode ser favorito em negociação

Diretoria do clube alemão já pondera que será difícil manter o atacante norueguês na equipe na próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Erling Haaland não deverá permanecer no Borussia Dortmund para além da próxima temporada. É o que os alemães ponderam sobre o atacante norueguês, principal destaque do time nas últimas temporadas e que vem sendo alvo das grandes potências europeias.

PUBLICIDADE

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia, deu entrevista ao Welt am Sonntag e afirmou que o clube alemão já considera uma ‘reversão’ da postura anterior do clube, que não estaria disposto a negociar sua estrela nesta ou nas próximas janelas de transferências.

“Será difícil manter Haaland. Não digo que estamos o descartando, estamos fazendo o possível (por sua permanência)”, afirmou Watzke.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrT1hpU3hzWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se o Borussia Dortmund já não parece fazer mais obstáculos para negociar o atacante, já há um time candidato a trazer o atleta, de acordo com o As. O Real Madrid pode largar na frente na busca do norueguês para tentar formar uma espécie de ‘ataque dos sonhos’ juntamente com outro desejo do clube espanhol, Kylian Mbappé.

O trunfo do Real por Haaland seria as boas relações entre os clubes e seus respectivos dirigente. Florentino Pérez, presidente merengue, não teria problemas de comunicação com Watzke e a diretoria do time da Vestfália e assim veria fácil a abertura de uma possível negociação para trazer o jogador. Ainda mais com o contrato do artilheiro tendo cláusula que facilitaria uma liberação para outros clubes já a partir do próximo ano.

Ao contrário de Mbappé, cuja aposta é numa contratação sem custos já que está prestes a encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain, a contratação do atacante do time de Dortmund já poderia demandar gastos e os merengues estariam dispostos ao esforço financeiro para isto.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times

Reforços, renovações e mais: como corrida solitária de Leila Pereira pela presidência do Palmeiras pode ajudar a adiantar o projeto para 2022

Tévez pode abrir mão da aposentadoria e retornar ao futebol argentino, mas não no Boca Juniors

PUBLICIDADE

Abre o olho, Dudu! Gustavo Scarpa ‘some’ do time do Palmeiras após irritação por substituição

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

G9? Boa fase do futebol nacional pode ampliar vagas para Libertadores via Brasileirão; entenda

Juninho dá boa notícia para os clubes da Série A com atletas na Seleção

PUBLICIDADE

CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa