Home Futebol Reforços, renovações e mais: como corrida solitária de Leila Pereira pela presidência do Palmeiras pode ajudar a adiantar o projeto para 2022

Reforços, renovações e mais: como corrida solitária de Leila Pereira pela presidência do Palmeiras pode ajudar a adiantar o projeto para 2022

Sem concorrência, Leila Pereira caminha para substituir Maurício Galiotte na presidência do Verdão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O conselheiro Mario Giannini anunciou que não irá mais disputar a eleição para concorrer ao cargo de presidente do Palmeiras para o triênio 2022-2024. Com a eleição marcada para o dia 20 de novembro, a empresária Leila Pereira segue sendo a única candidata ao posto atualmente ocupado por Maurício Galiotte. E isso pode ser fundamental para ajudar na construção do projeto, lembrando que a dona da Crefisa já era favorita com ou sem concorrência.

PUBLICIDADE

Através de um comunicado divulgado via assessoria, Giannini afirmou que seguirá exercendo normalmente suas funções no Conselho Deliberativo, e desejo que “Leila consiga resolver todos os conflitos de interesse e coloque o Palmeiras em primeiro lugar durante o seu mandato como presidente, no caso de ser aclamada”.

Projeção do Palmeiras para 2022: quem deve sair e quem deve ficar para a próxima temporada

Na última semana, Leila Pereira oficializou os nomes que vão integrar sua gestão como vices na chapa “Palmeiras de Todos”. São eles: Paulo Buosi, que já é vice na gestão de Maurício Galiotte e será o único a ser mantido pela empresária, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, diretoria estatutária de patinação do clube, Neive Conceição Bulla de Andrade, que faz parte do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), e Tarso Luiz Furtado Gouveia, que é diretor do departamento de interior do Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcDViRXFPNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com os vices já definidos, Leila Pereira irá precisar tomar outras decisões importantes, como a renovação ou não de Anderson Barros como diretor executivo de futebol, e se Edu Dracena irá permanecer como assessor técnico. Nas últimas semanas, alguns nomes passaram a ser especulados, como Gustavo Grossi, ex-River Plate e atualmente no Internacional, para o cargo de diretor, e o ex-goleiro Fernando Prass para a função de assessor.

Abel Ferreira fica?

O técnico Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim 2022, e na reta final de novembro já se terá uma noção se o clube ainda estará brigando por algum título na temporada, lembrando que a semifinal da Libertadores será definida na próxima terça-feira (28), com a final marcada para 27 de novembro, enquanto o Campeonato Brasileiro estará em suas rodadas finais – atualmente o clube é o vice-líder, sete pontos atrás do Atlético-MG.

Leila pode já iniciar seu possível mandato definindo se Abel Ferreira será o treinador do Palmeiras em 2022, com um eventual inicio de conversas por renovação.

PUBLICIDADE

Reforços:

O grande problema do Palmeiras na atual temporada tem sido a falta de reforços, principalmente para o setor ofensivo. Ciente de sua corrida solitária pela presidência Alviverde, Leila Pereira tem tempo para iniciar o planejamento e a busca por reforços de peso para qualificar e, se necessário reformular, o elenco palmeirense como o rival Corinthians fez com Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian, e o Flamengo, que nos últimos anos contratou nomes como Filipe Luís, Rafinha, Gerson, David Luiz e Andreas Pereira.

Leila Pereira também já pode começar a traçar um plano para a venda de jogadores, e definir as prioridades para seu primeiro ano de mandato.

Renovações:

Com relação as renovações, dois jogadores possuem contratos até 31 de dezembro: o goleiro Jailson e o volante Felipe Melo. O atual presidente Maurício Galiotte não quis renovar o vínculo dos atletas, como fez com Willian, e chegou a falar em ‘fim de ciclo’, mas deixou a decisão definitiva para o próximo mandatário.

Errata: ao contrário do que foi informado incialmente, o contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras é válido até o fim de 2022, e não até junho. A informação foi corrigida no texto.

PUBLICIDADE

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Paulo Nobre destaca Crefisa e diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro”
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes