Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Juninho dá boa notícia para os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados para a seleção

Tite convocou a Seleção Brasileira para três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (24), o técnico Tite divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os três próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Apesar da convocação, os clubes do Brasil não terem desfalques em seus jogos do Campeonato Brasileiro.

Fim do Brasileirão sofre alteração devido às rodadas adiadas em consequência das Eliminatórias

Durante a coletiva da convocação, Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, informou que que os times brasileiros que tiveram jogadores convocados terão seus jogos adiados, como ocorreu na última convocação das Eliminatórias da Copa.

Assim, Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Red Bull Bragantino terão seus jogos de três rodadas do Campeonato Brasileiro (24ª, 25ª e 26ª).

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);

LATERAIS – Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

ZAGUEIROS – Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

MEIAS – Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo), Gerson (Olympique de Marseille), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

ATACANTES – Anthony (Ajax), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United) e Vinicius Jr (Real Madrid)

Jogos das Eliminatórias

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira tem oito vitórias em oito partidas disputadas até aqui na competição.

O duelo contra a Venezuela está marcado para o dia 7 de outubro, às 18 horas, em Barranquilla, às 18h (Brasília). A seleção que tem Soteldo, ex-Santos, é a lanterna das Eliminatórias até aqui.

Também adversária da Brasil nesta próxima Data FIFA, a Seleção Colombiana está na quinta colocação, com 13 pontos ganhos. Brasil e Colômbia se encontram no dia 10 de outubro, em Barranquilla, às 18h (Brasília).

Após duas rodadas fora de casa, a Seleção Brasileira retorna para dentro de seu território para medir forças com os uruguaios. Atualmente na terceira colocação na tabela das Eliminatórias, o Uruguai pegará o Brasil depois de jogar contra Argentina e Colômbia na mesma Data FIFA de outubro. O clássico de campeões de mundo será realizado em Manaus, no dia 14, às 20h30 (Brasília).

LEIA TAMBÉM:

Torcedores do Palmeiras recordam foto e pedem contratação de Arboleda

Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR

As melhores notícias de esportes, direto para você