Home Futebol Vice do Barcelona nega chance de contratação de Haaland

Vice do Barcelona nega chance de contratação de Haaland

Dirigente do Barça afirmou que não há chance de negociação para trazer atacante do Borussia Dortmund

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Borussia Dortmund já admite que não poderá segurar a saída de Erling Haaland por mais tempo e os candidatos continuam a surgir. Mas um dos times que quer a contratação do atacante norueguês não deverá ser o Barcelona.

PUBLICIDADE

O vice-presidente do Barça, Rafael Yuste, deu entrevista ao jornal Mundo Deportivo, e declarou que não há qualquer tipo de possibilidade de, por enquanto, contratar o atacante do Borussia. O foco, segundo o dirigente, é de ‘arrumar a casa’ devido à forte crise financeira instalada no clube nos anos recentes.

“Teremos que ver no próximo ano qual será nossa situação e o que poderemos fazer por negociações. Primeiro, temos que consertar uma casa que está em ruínas. E depois temos que pensar em fortificá-la, por isso temos que priorizar quem já está aqui e depois ver o que fazer. Claro, sem descartar jogadores como Haaland, não podemos deixar lado os melhores jogadores do mundo e ele é um deles”, disse Yuste.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJRVUNYWXk4aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar do discurso de querer sempre ‘ir atrás dos melhores’, o dirigente blaugrana acredita que a situação do Barcelona e os erros de gestões passadas em relação à contratações deixam algum tipo de cautela sobre como o clube pretende lidar com uma possível chegada de Mbappé ou de mais jogadores.

“Na gestão anterior, a qual reconhecemos como um período nefasto para o Barcelona, se compravam jogadores mesmo sem saber se poderíamos pagar por eles e isso só fazia aumentar a dívida, além da folha salarial”, comentou o vice-presidente do Barça.

Se o Barcelona, por enquanto, está fora do mercado por Haaland, outros times já se posicionam para tentar negociar pelo atacante do Borussia Dortmund. O maior rival dos catalães, o Real Madrid, é apontado como o favorito para tentar contratar o norueguês.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e talvez você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado

PUBLICIDADE

Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil

Presidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG”

Pogba no Barcelona? Volante do United seria primeiro pedido de possível treinador

Borussia Dortmund já tem artilheiro substituto para Haaland, diz imprensa alemã

PUBLICIDADE

PSG quer punição ao Real Madrid por ‘aliciamento’ a Mbappé