Home Futebol Pogba no Barcelona? Volante do United seria primeiro pedido de possível treinador

Pogba no Barcelona? Volante do United seria primeiro pedido de possível treinador

Ex-meio-campista é tido como substituto de Ronald Koeman no comando do Barça e já faz pedidos por reforços

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronald Koeman ainda segue no comando do Barcelona, mas Xavi Hernández é, segundo a imprensa espanhola, o nome já escolhido para suceder o holandês. E o ídolo blaugrana até já tem lista de reforços, com um nome de peso surgindo: o de Paul Pogba.

PUBLICIDADE

O site Fichajes.Net aponta que o volante francês do Manchester United seria o primeiro pedido feito por Xavi à diretoria do Barça. O desejo do possível futuro treinador do time catalão é de ter um jogador de importância no setor do meio-campo barcelonista para a próxima temporada. O fato do contrato do atleta com os Red Devils terminar ao final do período 2021/22 do futebol europeu também seria um fator a mais para poder jogar a favor da chance da contratação.

A situação de Pogba com o United ainda está indefinida, com diversos rumores dando conta de que não quer ficar em Old Trafford na próxima temporada. Com isso, já surgem vários times que já estariam se candidatando a contratar o francês, sendo o Paris Saint-Germain o favorito a tirar o volante do Old Trafford.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJRMmtDOE80NyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O rival Real Madrid também aparece como opção para o volante se transferir. A página, no entanto, indica que uma proposta doPresidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG” Barcelona seria bastante valiosa e o projeto que os blaugranas querem colocar na mão de Pogba seria atraente para as intenções do jogador.

Isto também dependerá de quando Xavi poderá assumir o comando catalão. Atualmente no Al-Sadd (QAT), o treinador espera por uma decisão da diretoria do Barça, que ainda não definiu se irá tirar Koeman ainda nesta temporada ou na próxima, mas já está definido que o treinador deverá voltar ao time pelo qual se destacou no futebol, segundo as fontes.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Chelsea é ‘maior vendedor’ do futebol mundial; no Brasil, São Paulo lidera lista

Mercado da bola: Volante retorna ao Flamengo sem sequer ter estreado em time da Europa

Philippe Coutinho na Premier League? jogador do Barcelona é monitorado pelo Newcastle, o novo rico da Europa

PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG”

Brasileirão: Palmeiras e Santos estão no “Z4” do returno; confira a classificação após a 24ª rodada

Jornalista diz que jogador da seleção esteve ‘morto’ e ‘lembrou Ganso’

Brasileirão: 4 jogos para ficar de olho na 25ª rodada da Série A

PUBLICIDADE

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 24ª rodada