Home Futebol Presidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG”

Presidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG”

Joan Laporta afirmou que Barça tinha interesse de volta de brasileiro, mas crise impediu negócio; dirigente também abriu o jogo sobre saída de Messi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Neymar quase voltou ao Barcelona na última janela de transferências. É o que o presidente do clube, Joan Laporta, revelou em entrevista ao programa El món à RAC1, da rádio catalã RAC1, detalhando como quase tentou trazer o brasileiro de volta ao Camp Nou.

Na entrevista, o dirigente blaugrana declarou que chegou a cogitar o retorno do brasileiro ao ouvir rumores de que este não seguiria no Paris Saint-Germain. Mas o atacante ficou na França e o presidente do Barça até disse que sentiu certo ‘alívio’ com isto por causa da complicada situação financeira que vive o clube.

“Achávamos que a gente tinha uma margem maior para fazer novas dívidas. Também nos disseram à época que o Neymar não ficaria  no PSG e que tinha vontade de voltar ao Barcelona. Então, decidimos nos reunir e tentar. Mas ele renovou com o PSG e são coisas que acontecem no futebol”, disse Laporta.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJRVUNYWXk4aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Mas foi bom que não conseguimos contratá-lo, pois poderíamos estar numa situação financeira bastante complicada agora”, completou o presidente do time catalão.

Uma possível volta de Neymar  à época poderia servir de contraponto para a saída de Lionel Messi para o clube francês para reeditar a parceria com o brasileiro. Ao falar da situação, o dirigente do Barcelona afirmou que o único arrependimento foi de não ter tentado fazer com que o argentino ‘jogasse de graça’ pelo clube onde se tornou ídolo do futebol.

“Leo sabia que, se não continuasse aqui, iria para Paris. O que eu esperava era que ela tivesse uma mudança de ritmo e que eu diria ‘jogue de graça’, mas um jogador como ele você nunca poderia pedir isso”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mbappé vibra com virada da França sobre a Bélgica: “Uma loucura”

Philippe Coutinho na Premier League? jogador do Barcelona é monitorado pelo Newcastle, o novo rico da Europa

Com quatro representantes do Corinthians, CBF divulga seleção da 24ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Jornalista diz que jogador da seleção brasileira esteve “morto” em campo: “Lembrou o Ganso”

Brasileirão: ataque, defesa, equipes mais faltosas; as estatísticas após a 24ª rodada

Neymar vai para o campo após vitória da seleção nas Eliminatórias, mas seguranças interrompem treino da equi

Seleção brasileira: Tite revela que não enxerga Gerson como volanteSeleção brasileira: Tite revela que não enxerga Gerson como volante

PUBLICIDADE

Seleção brasileira é detonada por jornal argentino após atuação contra Venezuela: “Dormindo”