Home Futebol Cruzeiro pode ver greve no elenco por salários atrasados

Cruzeiro pode ver greve no elenco por salários atrasados

Atletas da Raposa discutem paralisar treinamentos enquanto atrasos não forem quitados; jogadores e funcionários sofrem com folhas em aberto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro convive há muito tempo com o tema dos salários atrasados de jogadores e funcionários. Os atletas agora podem tentar algo mais ‘radical’ para convencer a diretoria sobre a insatisfação com tais atrasos: uma greve.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, os atletas cruzeirenses vem conversando entre si sobre uma possiblidade de fazer uma paralisação nos treinos como forma de protesto contra a situação dos atrasos salariais. Quando e se tal greve vai acontecer não está definido ou revelado, mas é uma possibilidade de chamar a atenção da diretoria.

Dentro o elenco, são duas folhas salariais que ainda não foram acertadas (a de setembro teve pagamentos parcialmente feitos aos jogadores). Outras dívidas são de 13º salário, férias e os depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Quando Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube, parte dos atrasados foi paga graças a uma injeção vinda de Pedro Lourenço, patrocinador do clube, mas os atrasos voltaram a acontecer.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJoNFY0T2oxRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um número exato da dívida do Cruzeiro para cada jogador não pode ser definido pelo pagamento de cada ser parcelado. A situação dos funcionários e dos jogadores da equipe feminina e das categorias de base é semelhante ou até pior em certos termos em relação aos atrasos. O time sub-20 chegou a até não treinar por um dia como forma de protesto.

Luxemburgo tem intercedido em várias declarações a favor da resolução salarial e tem ouvido dos jogadores da Raposa as diversas reclamações do elenco sobre os atrasos. Não há informação sobre o posicionamento do técnico sobre uma possível paralisação.

Em 2020, o clube também viveu situação semelhante, quando os jogadores, antes de uma partida contra o Oeste, não quiseram se concentrar como forma de protestar contra os salários atrasados de então.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Conmebol pune Atlético no bolso em jogo contra o Palmeiras; veja o valor

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

PUBLICIDADE

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

Negociações entre Porto e Tombense são alvo de investigação do MP

Cruzeiro é condenado na Justiça a pagar R$ 8 milhões a Edílson

Agente de Felipão detona Cruzeiro e faz forte revelação sobre o clube

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Luxemburgo dispara contra arbitragem em empate com Botafogo