Home Basquete Deandre Ayton não chega a acordo com o Phoenix Suns e pode se tornar free agent na temporada 2022/2023

Deandre Ayton não chega a acordo com o Phoenix Suns e pode se tornar free agent na temporada 2022/2023

Pivô da franquia do Arizona da National Basketball Association (NBA) queria um contrato máximo, mas Suns não cederam a opção a Deandre Ayton

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Dos grandes destaques da última temporada do Phoenix Suns, Deandre Ayton pode estar de saída da franquia. O pivô, importante na campanha que culminou na conquista do título da Conferência Oeste e no vice-campeonato na temporada 2020/2021 da National Basketball Association (NBA) não chegou a um acordo com a equipe. Como consequência, pode procurar outro time para jogar a partir da metade de 2022.

A informação original sobre Deandre Ayton é de Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN:

PUBLICIDADE

(Tradução do tweet: “Fontes da ESPN: As conversas do Suns com Deandre Ayton sobre a extensão de novato terminaram – sem um acordo. Ayton esperava um contrato máximo e o proprietário Robert Sarver não o ofereceu. Mais consequências por não conseguir chegar ao acordo com a escolha geral nº 1 de 2018 e a estreia da NBA hoje, na ESPN2”)

É importante destacar o que seria um “contrato máximo”. Para recrutados no Draft NBA 2018 (e Deandre Ayton foi a primeira escolha geral no evento), o vínculo contratual seria de US$ 172 milhões por cinco anos. A tendência é que ele se torne um Unrestricted Free Agent (UFA) na próxima temporada.

Exemplos

Alguns jogadores do Draft NFL 2018 conquistaram o contrato máximo. Alguns dos destaques nessa categoria são Trae Young, Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander e Michael Porter Jr.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador