Home Esportes Olímpicos É campeã! Rebeca Andrade brilha com ouro e prata no Mundial de Ginástica

É campeã! Rebeca Andrade brilha com ouro e prata no Mundial de Ginástica

Atleta de 22 anos fechou ano “mágico” com atuação de tirar o chapéu em Kitakyushu, no Japão, e repetiu colocações que a consagraram nas Olimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A brasileira Rebeca Andrade deu outro show no Mundial de Ginástica de Kitakyushu, no Japão, e faturou um ouro e uma prata, neste sábado (23). O feito da brasileira de 22 anos ainda pode ser aumentado com a disputa de mais uma final no último dia de competições.

PUBLICIDADE

Streamer da Cruzeiro Esports tem luz cortada após ficar sem receber do clube

As duas premiações de Rebeca, até agora, igualaram as marcas alcançadas nas Olimpíadas de Tóquio, em julho, quando ela se tornou a primeira representante feminina do país a ganhar uma medalha nos Jogos de Verão. A atleta do Flamengo vivia uma “zica” de lesões em Mundiais e não conseguia terminar um torneio desde 2015.

PUBLICIDADE

Como foi

A glória em Kitakyushu veio logo na primeira das duas apresentações no salto. Se na classificatória ela tinha como sonho tirar um 15, na final, não deu outra. Na primeira tentativa, cravou 15,133 pontos com um salto Cheng (considerado mais difícil) e, na segunda, levou 14,800 pontos. A média de 14,966 garantiu o título.

Depois do ouro, Rebeca ainda tinha pela frente mais uma final nas barras assimétricas. A chinesa Wei Xiaoyuan largou na frente, assegurou o ouro com 14,733 pontos e deixou os outros lugares no pódio abertos para disputa. Sem perder tempo, a brasileira cravou 14,633 e ficou com a prata.

PUBLICIDADE

O último compromisso de Rebeca no Japão será às 5h (Brasília) deste domingo (24), na final das traves. Dessa vez, ela chega correndo por fora e precisará se superar para garantir um lugar no pódio do Mundial. O SporTV2, do Grupo Globo, vai transmitir ao vivo a prova.

Veja mais:

Ex-jogador inglês largou futebol por pornô e contracenou até com atriz de ‘As Branquelas’

Copa da Inglaterra: Jogador bate pênalti e acerta o rosto de segurança; assista

PUBLICIDADE

Uefa divulga lista curiosa de jogadores do Chelsea e revela que Lukaku fala oito idiomas