Home Mídia Esportiva Edílson demitido da Band: Veja todas as polêmicas com Neto, Velloso e bastidores

Edílson demitido da Band: Veja todas as polêmicas com Neto, Velloso e bastidores

Ex-atacante passou pelos programas “Os Donos da Bola” e “Jogo Aberto”. Nesta quinta, o colunista Flavio Ricco, do R7, informou a demissão de Edílson

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-atacante e campeão do mundo com a seleção brasileira Edílson Capetinha não faz mais parte do quadro de funcionários da área de esportes Band. A informação foi dada pelo jornalista Flavio Ricco, colunista do portal R7, em matéria publicada nesta quinta-feira (21).

PUBLICIDADE

Contratado em 2019 pela Band, o ex-jogador de Corinthians, Palmeiras e Flamengo entrou como comentarista do programa “Os Donos da Bola”. Após polêmicas com discursos machistas, Edílson acabou se envolvendo em algumas confusões durante os dois anos. Relembre!

EDÍLSON X VELLOSO

Marcado por “discordar” de diversas opiniões, Edílson acabou tendo uma grande discussão com Velloso em programa ao vivo. Na ocasião, campeão do mundo em 2002 criticou o posicionamento dos arqueiros na década de 1990, justamente quando o ex-goleiro atuava profissionalmente.

PUBLICIDADE

Velloso não gostou, se revoltou e discutiu com Edílson. “Para de falar bobagem. Goleiro não tem visão o quê? Você que não tem visão. O goleiro ajuda a organizar o time para a bola chegar lá para você, que normalmente não corre”, iniciou.

“Aliás, só sei que você foi para a Copa de 2002 porque você não para de falar, senão não ia lembrar. Você fala todo programa. A maioria não ia lembrar. Eu lembro do Ronaldinho, do Ronaldo, do Marcão, do Roberto Carlos. Se você não falasse, eu não ia lembrar”, continuou Velloso.

“Não esqueça que há um ano você fala bobagem aqui. Se não fosse você, pela primeira vez na história, a seleção brasileira não ia para a Copa? Se coloca no seu lugar, Edílson”, completou Velloso, que acabou ganhando a guerra nos bastidores.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMYnZhUGtKMyIsInAiOiJsYW5jZSIsInBsIjoiIn0=”]

PUBLICIDADE

EDÍLSON X NETO

Semanas depois, Souza foi contratado e Edílson precisou ser remanejado para o programa “Jogo Aberto”. Com meses de participação no programa mais cedo, o ex-atacante acabou entrando numa briga pública com Neto após participação no podcast PodPah.

Neto participou do programa e disse que Edílson teve “dificuldades de ambiente”, o que acabou motivando a sua saída do “Os Donos da Bola”. Porém, dias depois, o ex-atacante também participou do PodPah e rebateu as críticas do apresentador.

“Até hoje eu não sei o motivo. Ninguém me contou. Foi do nada. Liguei para ele e fez de conta que não sabia. Ficou por isso mesmo”, comentou. “Eu não gosto de mentira, e a mentira me faz mal. Quando o Neto (fora do ar) é uma pessoa e no ar ele é outra, pra mim isso é uma mentira. Eu não gosto desse tipo de situação. Se ele fosse a mesma pessoa que ele é fora do ar, no ar, ele teria maior aceitação do público”, completou Edílson.

Na semana seguinte, Neto voltou a rebater Edílson e prometeu revelar o real motivo da saída de Edílson do programa.

PUBLICIDADE

“O Edílson foi no PodPah e disse que eu não falei a verdade em relação à saída dele do programa. Oh, Edílson, eu vou dar um mês, aí eu vou contar toda a verdade. Eu não quis contar toda a verdade, mas aí eu vou contar. Um mês”, disse Neto.

“Daqui um mês, eu falo toda a verdade sobre o que aconteceu, doa a quem doer. Dói lá em cima, lá embaixo, no meio. Dói em quem quiser. Eu vou falar a verdade. Eu não quis falar o que aconteceu em respeito a você, mas eu vou falar”, finalizou.

BRIGA NOS BASTIDORES

Edílson ainda chegou a discutir com o repórter Fernando Fernandes durante programa ao vivo. O ex-atacante, portanto, acabou criando inimizades nos bastidores da área de esportes da Band mesmo já estando na participação como titular do “Jogo Aberto”.

Embora muitas das suas opiniões viralizassem nas redes sociais, ele acabou sendo desligado pela emissora. Opiniões machistas acabaram sendo apontados como um possível motivo para briga interna e saída do comentarista da Band.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Após indisciplina, jogador volta ao Internacional e revolta torcedores

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Vampeta vê Gabigol “p…” com colega de Flamengo: “Quer matar ele”

Ranking aponta folhas mais altas do futebol brasileiro; veja qual clube gasta mais

PUBLICIDADE