Home Futebol STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Decisão entre Verdão e Flamengo ocorre no final do próximo mês em Montevidéu, no Uruguai

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Preocupado com a segurança do confronto entre Palmeiras x Flamengo do próximo dia 27 de novembro, em solo uruguaio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou na última quarta-feira (20), em sua sede, uma reunião com integrantes do Tribunal do Futebol, CBF, e agências de segurança.

O objetivo do encontro foi traçar estratégias para evitar possíveis conflitos entre torcidas do Palmeiras e Flamengo no deslocamento até o Uruguai, bem como confusões no país vizinho.

No site oficial, o STJD informou que o encontro serviu para discutir vários aspectos acerca dos riscos de deslocamento de mais de 20 mil torcedores pelo sul do Brasil até a capital uruguaia. Vale lembrar que, recentemente, as duas torcidas trocaram mensagens, sinalizando confrontos.

PUBLICIDADE

De acordo com o Coordenador Brasileiro da Força Tarefa, auditor do Pleno do STJD do Futebol, Mauro Marcelo de Lima e Silva, que também exerce a função de Delegado de Polícia no Estado de São Paulo, “o objetivo dessa operação é a proteção dos cidadãos brasileiros e uruguaios; dos torcedores de ambos os clubes, bem como medidas para antecipar riscos, evitar crises e, na eventualidade mitigar seus efeitos, colaborando todas as agências envolvidas, de forma altamente profissional, elevando a imagem do futebol sul-americano e a imagem do Brasil no exterior”.

Essa não foi a primeira reunião organizada pelo STJD para discutir o planejamento de segurança no embate Palmeiras e Flamengo. Recentemente, em Manaus, integrantes do órgão estiveram reunidos com policiais paulistas e do Uruguai, além de membros da Conmebol e da Gerência de Segurança da Associação Uruguaia de Futebol.

Segundo a Conmebol, 50% do quantitativo disponibilizado para a decisão no estádio Centenário serão destinados às torcidas de Palmeiras e Flamengo. Estima-se que a capacidade total liberada do estádio seja de 45 mil torcedores.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Alvo recente do Flamengo, goleiro de time da Série A entra na mira do Newcastle

Real Madrid manda recado para Flamengo agita torcedores na web

Flamengo lidera Instagram em setembro; Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG fecham Top-5

Reforço bombástico na mira, atacante contratado, vitória no Brasileirão e mais: as notícias do Palmeiras de hoje (20)

PUBLICIDADE

Brasileirão, Europa League e mais: veja os principais jogos de hoje(21)

Lesão? Titular do Atlético-MG é substituído e preocupa para a temporada

Abel Ferreira discorda de anulação de gol do Palmeiras contra o Ceará

Narrador expõe limpa no São Paulo em 2022; veja quem pode sair

PUBLICIDADE