Home Futebol Eliminatórias: três seleções gigantes da Europa podem garantir vaga na Copa do Mundo de forma antecipada

Eliminatórias: três seleções gigantes da Europa podem garantir vaga na Copa do Mundo de forma antecipada

Copa do Qatar terá um cronograma atípico se comparada com histórico de outros mundiais de seleções

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Se na América do Sul, a seleção brasileira caminha a passos largos para assegurar sua classificação à Copa do Mundo de 2022 com ampla folga, no continente europeu alguns escretes também caminham para atingir o mesmo feito. A exemplo dos comandados de Tite, a Dinamarca ostenta o fato de não ter perdido um ponto sequer nas Eliminatórias, após sete jogos disputados.

PUBLICIDADE

No último sábado (9), a seleção europeia despachou a Moldávia, fora de casa, por 4 a 0, e se manteve no topo da sua chave, abrindo uma diferença de sete pontos em relação à Escócia, que ocupa a segunda posição nas Eliminatórias. Lembrando os tempos de “Dinamáquina”, o escrete já marcou 26 gols e ainda não foi vazado.

Com isso, se vencer a Áustria na próxima terça-feira (12), os dinamarqueses carimbam passaporte para a Copa do Mundo, uma vez que depois dessa próxima rodada, haverão apenas mais duas partidas para cada seleção. A vaga pode ser assegurada até mesmo se o time não vencer. Para isso (em caso de empate), a Escócia não pode superar a Ilhas Faroe.

PUBLICIDADE

OUTROS COM UM PÉ NA COPA

E não é a só Dinamarca que pode assegurar sua classificação à Copa via Eliminatórias na próxima semana. Alemanha e Bélgica também entram em ação com boas perspectivas de avanço antecipado. Os germânicos atuam amanhã (11), diante da Macedônia do Norte, precisando de uma vitória e um tropeço da Armênia diante da Romênia.

A Bélgica, por sua vez, pode conseguiu vaga na Copa mesmo sem atuar. A combinação perfeita requer um tropeço do País de Gales diante da Estônia. Neste cenário, os belgas, que possuem 16 pontos, não poderiam ser mais alcançados nas Eliminatórias.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Tite rebate críticas à seleção por desempenho nas Eliminatórias: “a gente não joga contra a Armênia”

Venezuela x Equador: Saiba como assistir ao jogo das Eliminatórias AO VIVO

Carlinhos Bala é expulso após trocar socos com adversário em jogo do Pernambucano A2

PUBLICIDADE

Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’

Martinelli pode jogar no Corinthians? Jogador quer sair do Arsenal

Messi revela ter sido procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

Paulinho toma duas decisões importantes e anima o Corinthians

PUBLICIDADE