Home Esportes Olímpicos Em meio a polêmicas por homofobia, Maurício Souza chega a 2 milhões de seguidores no Instagram

Em meio a polêmicas por homofobia, Maurício Souza chega a 2 milhões de seguidores no Instagram

Jogador de vôlei foi demitido do Minas Tênis Clube depois de se envolver em discussões na internet sobre a sexualidade de um personagem dos quadrinhos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atleta Maurício Souza atingiu a marca de 2 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, neste sábado (30). O crescimento do perfil nas mídias sociais acontece em meio às polêmicas e acusações de homofobia ao jogador que foi demitido do Minas Tênis Clube.

PUBLICIDADE

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

De acordo com dados do site Hype Auditor, o “boom” das últimas semanas registraram um aumento de 1,522,054 fãs — antes da polêmica, ele tinha cerca de 200 mil seguidores na plataforma. Os números atuais são aproximadamente seis vezes maiores que os de alguns dias atrás.

PUBLICIDADE

Em publicação para comemorar a marca, Maurício disse entender que esse crescimento é “a força de uma sociedade saturada pela injustiça e coerção”. O filho do presidente da República Flávio Bolsonaro foi um dos que responderam ao post dando apoio ao atleta.

Entenda o caso

O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.

Veja mais:

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro