Torcedores – Notícias Esportivas

Em meio a polêmicas por homofobia, Maurício Souza chega a 2 milhões de seguidores no Instagram

Jogador de vôlei foi demitido do Minas Tênis Clube depois de se envolver em discussões na internet sobre a sexualidade de um personagem dos quadrinhos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Instagram @mauriciosouza17

O atleta Maurício Souza atingiu a marca de 2 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, neste sábado (30). O crescimento do perfil nas mídias sociais acontece em meio às polêmicas e acusações de homofobia ao jogador que foi demitido do Minas Tênis Clube.

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

De acordo com dados do site Hype Auditor, o “boom” das últimas semanas registraram um aumento de 1,522,054 fãs — antes da polêmica, ele tinha cerca de 200 mil seguidores na plataforma. Os números atuais são aproximadamente seis vezes maiores que os de alguns dias atrás.

Em publicação para comemorar a marca, Maurício disse entender que esse crescimento é “a força de uma sociedade saturada pela injustiça e coerção”. O filho do presidente da República Flávio Bolsonaro foi um dos que responderam ao post dando apoio ao atleta.

Entenda o caso

O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.

Veja mais:

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro