Home Basquete Enes Kanter critica LeBron James por posicionamento sobre vacina: “Espero que ele possa se educar”

Enes Kanter critica LeBron James por posicionamento sobre vacina: “Espero que ele possa se educar”

Pivô do Boston Celtics, Enes Kanter tem histórico de provocações a LeBron James e acredita que camisa 23 deveria incentivar todos a se vacinar

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Enes Kanter e LeBron James não são, exatamente, melhores amigos. Mais uma provocação foi dada pelo pivô da National Basketball Association (NBA) ao camisa 23 no último domingo (03). No CNN Sunday, programa dominical da emissora de notícias estadounidense, a crítica veio por conta da fala do oponente após tomar a vacina.

Ao se vacinar, LeBron James não incentivou os demais a fazer o mesmo. “Acho que cada um tem sua própria escolha para fazer o que acha que é certo para si e sua família”, comentou o atleta. E foi tal frase a atacada por Enes Kanter.

PUBLICIDADE

Na visão de Enes Kanter, LeBron James deveria ser mais incisivo. “Quando ouvi isso, fiquei muito desapontado. É ridículo. Obviamente, LeBron James é um dos rostos da liga e deveria ser o primeiro a ir lá e encorajar todos a tomar a vacina. Além de falar que já está vacinado. Todos, todos: a comunidade, os fãs de basquete, os não fãs, os fãs de todos os esportes. Isso para que possamos salvar outras vidas. Espero que ele possa se educar sobre esta vacinação e inspirar e encorajar outras pessoas ao seu redor”, finalizou o atleta.

Selecionado pelo Utah Jazz no Draft NFL 2011, Enes Kanter começou a carreira no Fenerbahçe, em 2011. Depois, passou por Oklahoma City Thunder, New York Knicks, Portland Trail Blazers e Boston Celtics. Ele retornou à franquia de Massachusetts no período de free agency antes do início da temporada 2021/2022 da NBA.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador