Felipão diz não ter “fórmula mágica”, avalia jogo de Campaz e confia em reação: “Não dá para mudar 10 jogadores”
Confira os principais detalhes da coletiva de Felipão depois de Grêmio 1×2 Sport Recife na Arena
Foto: Reprodução/YouTube
No jogo que marcou a volta da torcida à Arena, o público gremista saiu frustrado com a derrota de 2×1 do Grêmio para o Sport Recife na noite deste domingo, em confronto que teria tirado o tricolor da zona do rebaixamento do Brasileirão em caso de vitória.
Após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari usou a sua coletiva de imprensa para pregar a necessidade de seguir trabalhando por uma reação. Ele também comentou a atuação de Campaz, que enfim entrou no segundo tempo:
Possíveis mudanças:
“Não tem como mudar 10 jogadores. Não se muda. Eles estão trabalhando com muito boa vontade, com dedicação. Eles fazem o que a gente programa nos treinamentos. Nós não temos o que fazer, a não ser trabalhar e acreditar naquilo que estamos fazendo”
Sem fórmula mágica:
“Nós não temos uma fórmula mágica de um dia pro outro. Nós temos que melhorar nosso ambiente, nosso trabalho, em todos os sentidos”
Trabalhar e motivar o grupo:
“Temos que trabalhar. Nós temos que acreditar no nosso trabalho. Nós temos que motivar o nosso grupo. Nós temos que mostrar que nós tínhamos 0,8% de aproveitamento e conseguimos 53% de aproveitamento nos jogos que nós trabalhamos com a equipe”
Campaz:
“Ele está pronto para jogar pelo Grêmio. Está pronto para receber oportunidade, assim como os outros. Independente de valores. Ele é um jogador idêntico aos outros”
Sistema a ser usado contra o Cuiabá quarta:
“Ainda não vimos detalhadamente a situação que faremos. Veremos o que está ocorrendo sobre lesões, cartões, para definir o que faremos. Mas, a princípio, vamos manter dois volantes e um meia com mais liberdade para atacar”
Felipão sem muito tempo para trabalhar
Sem tempo para lamentar, o Grêmio, que é o 18° com 22 pontos, já tem o Cuiabá pela frente na quarta-feira, a partir das 21h30.
LEIA MAIS:


