Home Futebol FIFA analisa mudança drástica nos intervalos dos jogos

FIFA analisa mudança drástica nos intervalos dos jogos

FIFA pode liberar intervalos mais longos no futebol mundial para inserção de publicidades e parcerias comerciais; este foi um pedido da Conmebol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nas últimas semanas, a Conmebol entrou com pedido à FIFA para abrir uma excepcionalidade e permitir que o intervalo na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo tenha duração de 25 minutos.

PUBLICIDADE

O jornal Marca revelou neste sábado (16) que a proposta não teve muita receptividade dentro da FIFA, mas que este tema será incluído nas pautas da próxima reunião do Conselho da entidade.

Caso seja aprovada a possibilidade de um jogo de futebol ter intervalos de 15 ou 25 minutos, ficará liberado para qualquer competição do futebol mundial utilizar um intervalo maior para atender interesses comerciais, visando maiores oportunidades de publicidades entre os tempos.

PUBLICIDADE

No caso específico da Libertadores, a Conmebol deseja uma atração musical no intervalo na decisão entre Palmeiras e Flamengo no final de novembro, deixando maior o período entre os dois tempos de jogo.

FIFA e International Board analisarão outras regras

Outras regras que serão colocadas em pauta no próximo Conselho da FIFA em outubro e na reunião da International Board em novembro são as cinco substituições e a regra do impedimento.

As cinco substituições por jogo foram liberadas por causa da pandemia do coronavírus em 2020. Com a melhora do cenário pandêmico nos grandes centros do futebol (Europa, Américas e Ásia), esta mudança temporária pode estar chegando ao fim.

Por fim, a regra do impedimento será debatida devido às marcações milimétricas do VAR e por alguns ajustes que possibilitaram a marcação do gol polêmico que marcou a final e o título na França na Nations League.

PUBLICIDADE

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Flamengo: Renato Gaúcho ganha problema para o jogo com o Cuiabá

PUBLICIDADE

Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Mercado da Bola: Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2022

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

PUBLICIDADE

Carlos Alberto detalha briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”

Sormani usa Flamengo e Corinthians para explicar o motivo de Neymar ser “tão odiado”

Atlético-MG repudia conduta do Flamengo e acusa clube carioca de ação “dissimulada e ardilosa”