Home Futebol Brasileirão: Menos de um mês para a final da Libertadores, quem são os adversários que o Flamengo enfrenta até lá?

Brasileirão: Menos de um mês para a final da Libertadores, quem são os adversários que o Flamengo enfrenta até lá?

Fla terá nove partidas antes de confronto contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Uruguai

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Em apenas um dia, o Flamengo se viu numa grande virada da temporada. Não só o time de Renato Gaúcho, Gabigol, Bruno Henrique e cia foi eliminado da Copa do Brasil — caindo nas semifinais para o Athletico Paranaense — como está, oficialmente, a menos de um mês da final da Copa Libertadores de 2021.

PUBLICIDADE

O confronto contra o Palmeiras está marcado para o dia 27 de novembro, um sábado, no estádio Centenário, casa da seleção uruguaia, em Montevidéu, no Uruguai. Nesse meio tempo, o Fla terá, obviamente, somente o Brasileirão a disputar. Os compromissos seriam os mesmos ainda que tivesse avançado à final na última quarta-feira (27), mas as atenções seriam divididas. Não que elas esteja, atualmente.

O Flamengo, afinal, terá nove jogos antes da decisão da Libertadores, em que mediará a preparação para o “clássico nacional” contra o Verdão com a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Este último, no entanto, tem menores chances: o rubro-negro tem 13 pontos a menos que o líder Atlético-MG, ainda que com dois jogos a menos disputados em relação ao Galo.

PUBLICIDADE

Essas chances podem aumentar já no sábado, quando o Fla enfrenta justamente o time mineiro, no Maracanã, às 19h. Uma vitória o coloca a virtuais quatro pontos de distância dos comandados de Cuca. Uma derrota, por outro lado, permitiria ao time de Renato diminuir a distância para no máximo 10 pontos, caso vença os jogos adiados.

Confira, sem mais delongas, a lista dos compromissos do Flamengo no Brasileirão antes da final da Copa Libertadores de 2021, a ser disputada contra o Palmeiras:

Jogos do Flamengo antes da final da Libertadores 2021

  1. x Atlético-MG (29ª rodada) – 30/10, 19h, Maracanã
  2. x Athletico Paranaense (4ª rodada/atrasado) – 02/11, 16h, Arena da Baixada
  3. x Atlético-GO (19ª rodada/atrasado) – 05/11, 21:30, Maracanã
  4. x Chapecoense (30ª rodada) – 08/11, 20h, Arena Condá
  5. x Bahia (31ª rodada) – 11/11, 19h, Maracanã
  6. x São Paulo (32ª rodada) – 14/11, 16h, Morumbi
  7. x Corinthians (33ª rodada) – 17/11, 21:30, Maracanã
  8. x Internacional (34ª rodada) – 20/11, 21:30, Beira-Rio
  9. x Sport Recife (35ª rodada) – 24/11, 17h, Ilha do Retiro

 

LEIA TAMBÉM

FIFA oficializa regra de cincos substituições no futebol de forma definitiva

PUBLICIDADE

Abel Ferreira vê Palmeiras prejudicado pela Data Fifa e dispara: “Só não percebe isso quem é mal-intencionado”

Ídolo do Palmeiras, Marcos deixa torcedores do Flamengo irritados e provoca: “Morde as costas”

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão; entenda

Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana: veja onde assistir as finais

PUBLICIDADE

Neto nomeia estrela do Flamengo como “pé de rato” contra o Athletico

Afastado da CBF por escândalos, Caboclo chora em entrevista: “Sou homem de família”

Neto alfineta a Globo: “Quer dar pênalti toda hora para o Flamengo”