Bélgica2-3
França UEFA Nations League 2021/22 - Semifinal
Em jogo espetacular disputado no Juventus Stadium nesta quinta-feira (7), a França conseguiu virar sobre a Bélgica e venceu por 3 a 2, avançando à decisão da Nations League.
A Bélgica terminou o primeiro tempo em vantagem com gols de Carrasco e Lukaku, mas a França foi melhor na segunda etapa e buscou a virada com Benzema, Mbappé e Theo Hernández nos acréscimos.
Lukaku chegou a marcar antes dos 45 minutos do segundo tempo a favor da Bélgica, mas o VAR anulou após confirmar impedimento.
Na decisão, a França enfrentará a Espanha neste domingo (10), a partir das 15h45 pelo horário de Brasília.
Primeiro tempo
O início foi extremamente movimentado com ambas equipes buscando o ataque. Mbappé tentou se destacar logo no primeiro minuto pela direita mas Carrasco desarmou e evitou uma grande oportunidade.
Aos 3′, a Bélgica chegou com perigo pela primeira vez depois de grande jogada de Lukaku. Koundé cortou mal e De Bruyne pegou de primeira dentro da área, parando em defesa espetacular de Lloris.
Respondendo na mesma medida, Griezmann lançou Mbappé e o atacante percorreu o campo inteiro para driblar Courtois e errar por muito pouco o ângulo para abrir o placar.
Os belgas voltaram a incomodar aos 10′. De Bruyne tabelou com Lukaku pela esquerda e recebeu de volta na finalização de fora da área, com desvio para escanteio.
Os franceses passaram a ter mais a bola nos minutos seguintes e a Bélgica conseguiu anular as oportunidades com marcação média e alta em alguns momentos. A partida ficou travada no meio-campo.
Em grande jogada individual, a França voltou a chegar aos 22′. Benzema virou buscando Pavard que ajeitou para Griezmann de cabeça. O atacante do Atleti devolveu para o atacante do PSG que bateu de primeira, mas Courtois defendeu tranquilamente.
A Bélgica tentou responder após longa troca de passes. Hazard tabelou com Lukaku e invadiu a área, mas foi desarmado por Koundé na finalização.
O equilíbrio do primeiro tempo permaneceu até aos 36′, quando a Bélgica deslanchou. De Bruyne cruzou por baixo entre as pernas de Pavard e Carrasco completou de primeira, sem chances para o goleiro Lloris.
Sem deixar a França conseguir se recuperar, a Bélgica marcou o segundo gol no lance seguinte. De Bruyne acionou Lukaku que escapou da marcação em grande jogada para finalizar pelo lado direito, com pouco ângulo, para ampliar a vantagem.
Segundo tempo
O panorama foi modificado no segundo tempo pois Roberto Martínez alternou o esquema tático e a Bélgica voltou do intervalo com marcação em linhas baixas.
A primeira chance foi belga pois Castagne achou Lukaku na marca do pênalti e o atacante bateu com a perna direita sem força, parando em defesa de Lloris.
Apesar de controlar a posse de bola, a França encontrava dificuldades para chegar no último terço do campo, mas não sofria sustos pois a Bélgica não passava do meio-campo.
Restava o talento individual para assustar e Mbappé mais uma vez se destacou pelo lado direto. Ao deixar Carrasco para trás, se infiltrou na área e cruzou rasteiro para Griezmnn na pequena área, só que a conclusão foi para fora.
Depois de 16 minutos, a França enfim conseguiu diminuir. Mbappé dominou na entrada da área, driblou Tielemans e achou Benzema que se livrou de Witsel e girou para finalizar num verdadeiro golaço.
Os franceses também não deixaram os belgas pensarem. Em mais um lance de perigo, Griezmann recebeu de Mbappé na área e dividiu com Tielemans. O VAR recomendou a revisão do lance e o árbitro marcou pênalti. Construtor de jogadas da seleção francesa, Mbappé foi às redes e empatou o jogo.
A Bélgica tentou ir para cima após tomar o empate e substituiu o volante Tielemans com a entrada do meia Vanaken em alteração ofensiva. Os belgas quase marcaram o terceiro aos 27′ após jogada individual de alta qualidade.
Na triangulação, Carrasco e Lukaku deixaram para De Bruyne chutar de primeira na entrada da área, mas Lloris evitou o gol com outra defesa espetacular.
Aos 31′, a França quase definiu o placar. Pavard chegou pela direita e tocou para trás. Griezmann chegou e finalizou, mas foi bloqueado por Vertonghen. No rebote, Tchouaméni bateu de primeira e exigiu grande defesa de Courtois.
No final do jogo, os espaços ficaram mais abertos e ambas equipes tiveram chances de matar o jogo. A França quase marcou aos 42′ na tabelinha de Mbappé e Benzema que terminou em finalização que quase entrou.
O lance originou contra-ataque da Bélgica que terminou em Carrasco percorrendo pela esquerda, acionando Lukaku na entrada da área. O decisivo jogador do Chelsea encheu o pé e marcou o terceiro gol dos belgas, mas o VAR anulou por causa de impedimento.
A França não se abateu nos acréscimos. Em cobrança de falta pela esquerda, Pogba acertou a trave e quase virou o jogo. Mas os franceses conseguiram se impor e Theo Hernandez matou o jogo no contra-ataque ao percorrer o campo e chegar na área para bater cruzado e enganar o goleiro adversário.
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 2-3 FRANÇA
Data: 07/010/2021, 15:45
Estádio: Allianz Stadium
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)
Gols: 1T 37′ Carrasco (Bélgica); 1T 40′ Lukaku (Bélgica); 2T 17′ Benzema (França); 2T 45′ Theo Hernández (França)
Substituições – Bélgica: Vanaken (Tielemans); Trossard (E.Hazard); Batshuyai (Castagne)
Substituições – França: Tchouaméni (Rabiot); Dubois (Pavard); Veretout (Benzema)
Bélgica (3-4-3): Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Jason Denayer, Jan Vertonghen; Timothy Castagne, Axel Witsel, Youri Tielemans, Yannick Carrasco; Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Eden Hazard.
França (3-1-4-2): Hugo Lloris; Jules Kounde, Raphael Varane, Lucas Hernandez; Benjamin Pavard, Paul Pogba, Adrien Rabiot, Theo Hernandez; Antoine Griezmann; Karim Benzema, Kylian Mbappe.
LEIA TAMBÉM
Titular do Palmeiras acredita no título do Brasileirão mesmo após derrota
Felipe Melo vai ser mesmo preso? Veja o que deve acontecer com jogador do Palmeiras no Uruguai
Abel Ferreira detona Vuaden e faz pedido: “Que não apite mais jogos do Palmeiras”
Neto x Douglas Luiz: entenda toda a ‘treta’ por causa da seleção brasileira
Grêmio tem agenda de reuniões decisivas e deverá confirmar uma demissão nas próximas horas
Rivaldo aponta atleta que pode solucionar “problema” na seleção brasileira
Romário rebate Edmundo, acusa Animal de “babaquice” e provoca com “TBT” do Vasco

