Home Outros Esportes Futebol Americano: Goiânia Rednecks anuncia Quarterback expulso de liga europeia por atitude racista

Futebol Americano: Goiânia Rednecks anuncia Quarterback expulso de liga europeia por atitude racista

Uma das equipes mais tradicionais do futebol americano na região, Goiânia Rednecks anunciou o Quarterback Jacob Wright, norte-americano dispensado do Stuttgart Surge por atitude racista contra o adversário

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Goiânia Rednecks, time de futebol americano de Goiás, fundado em 2010, anunciou a contratação do Quarterback estadunidense Jacob Wright, nesta última segunda-feira (25). O atleta foi dispensado do Stuttgart Surge, time da European League of Football, por ter falado frases racistas em uma partida da liga, contra o Linebacker adversário, em julho deste ano. Após o ocorrido, a equipe alemã dispensou o QB, que não teve permissão de continuar em qualquer equipe da ELF, de acordo com o Comissário da liga, Patrick Esume. A equipe já desistiu da contratação do atleta (atualizado às 15h10).

PUBLICIDADE

 

“Para nós como liga, não havia dúvidas sobre como lidaríamos com esta situação”, afirmou Esume, em comunicado oficial na época do ocorrido, publicado pelo portal American Football International. A decisão da ELF, rapidamente, foi de barrar Wright em todas as equipes da competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

O caso aconteceu perto do final do segundo quarto, na vitória do Frankfurt Galaxy por 42 a 20, sobre o Stuttgart Surge. Wright discutiu com o linebacker do Frankfurt, Kadel King, proferindo falas racistas para o atleta adversário. O árbitro da partida anotou em súmula o ocorrido. Após a decisão da liga, ainda foi aberto um processo para reverter o caso, de acordo com a American Football International, mas sem sucesso.

A equipe brasileira, após realizar a postagem de anúncio com restrição de comentários (onde os seguidores não podem comentar na publicação), apagou a foto nesta terça-feira (26), após repercussão negativa nas redes sociais.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NFL: Confira os PALPITES da redação de quem vence na semana 7

Quem são os favoritos ao título da NBA? Brasileiros estreiam na temporada nesta quarta

NBA: Fernando Medeiros e Renato Lamas são os novos comentaristas da TNT Sports para a temporada 2021-22

NBA: Warriors vencem Lakers, em Los Angeles, no jogo de estreia das equipes na temporada 2021-22

PUBLICIDADE

NFL: Damontae Kazee, Safety titular do Dallas Cowboys, é preso por dirigir alcoolizado

NFL: Juju Smith-Schuster, dos Steelers, vai passar por cirurgia no ombro e está fora da temporada