Home Futebol NBA: Warriors vencem Lakers, em Los Angeles, no jogo de estreia das equipes na temporada 2021-22

NBA: Warriors vencem Lakers, em Los Angeles, no jogo de estreia das equipes na temporada 2021-22

Mesmo com boa atuação de LeBron James e Anthony Davis, Golden State vence Los Angeles Lakers, no Staples Center, com jogo marcado pela força coletiva do elenco dos Warriors

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Em um dos jogos mais aguardados na volta da temporada da NBA, o Golden State Warriors venceu o Los Angeles Lakers por 121 a 114, no Staples Center, e reafirmou o desempenho que teve na pré-temporada, onde venceram a equipe de LA nos dois últimos confrontos. De um lado, LeBron James, Anthony Davis, Westbrook e companhia. Do outro, o bonde de Curry, Draymond Green, Jordan Poole, Iguodala e uma equipe com fome de vitória.

PUBLICIDADE

Com uma atuação um pouco mais tímida de Stephen Curry, coube a Poole e Iguodala comandarem a vitória com uma excelente atuação – e virada – no último quarto da partida, abrindo uma vantagem de 7 pontos.

Como entrou o Los Angeles Lakers?

PUBLICIDADE

Russell Westbrook, Kent Bazemore, DeAndre Jordan, Anthony Davis, LeBron James

Como entrou o Golden State Warriors?

Stephen Curry, Jordan Poole, Kevon Looney, Draymond Green, Andrew Wiggins

Primeiro quarto de Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (34 x 32)

Disputado, o primeiro quarto teve uma leve dominância dos Lakers até o apito final. Com a energia da torcida de Los Angeles no Staples Center, a dupla Anthony Davis – LeBron James mostrou para o que veio. Davis teve 14 pontos e 3 rebotes, incluindo uma ponte aérea cinematográfica para aquecer o público no ginásio. LeBron marcou 10 pontos, 5 rebotes e 1 assistência, além de um toco no fim do quarto. Do outro lado, Stephen Curry buscou fazer do ataque dos Warriors uma unidade um pouco mais agressiva, com 8 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Ainda, no apito final, Curry lançou uma bola de 3 no aro que encerrou a primeira parte do jogo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

Segundo quarto de Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (59 x 53)

O fim do primeiro tempo da partida foi marcado por uma atuação leve e eficaz de Anthony Davis, até então, cestinha do jogo com 20 pontos. Combinando com LeBron James para 38 pontos no total, a dupla contou com uma excelente atuação de Rajon Rondo, com 4 assistências e Carmelo Anthony com duas bolas de 3 em ótimos momentos da partida.

Os Lakers chegaram a abrir 7 pontos de vantagem. Com Stephen Curry bem anulado e com apenas 10 pontos até o fim do primeiro tempo, coube a Andre Iguodala buscar colar no placar, marcando 8 pontos. O Golden State Warriors não soube aproveitar os ataques entregues pela equipe de Los Angeles.

Já Westbrook, reforço dos Lakers que vem como uma das promessas da equipe na temporada, não teve uma boa estreia nos dois primeiros quartos da partida, marcando apenas 2 pontos e errando arremessos cruciais, mas fazendo um papel importante na armação de jogadas, mesmo que jogando abaixo do que pode apresentar.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Terceiro quarto de Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (85 x 82)

A volta do intervalo foi um show a parte das duas equipes. Enquanto Anthony Davis e LeBron James conseguiram realizar jogadas explosivas, abrindo novamente 7 pontos de vantagem, o Golden State Warriors voltou concentrado, com um bom domínio de garrafão e transições rápidas para manter o jogo vivo em uma posse de bola.

LeBron, cestinha da partida até o fim do terceiro quarto, com 25 pontos, teve uma atuação marcante nos 31 minutos que esteve em quadra. O jogo se manteve aberto e corrido durante toda a etapa. Sem bolas de 3 do Stephen Curry, bem anulado até então, os outros jogadores de Golden State não perdoaram e fizeram os tiros de 3 caírem bem. Principalmente com Jordan Poole, que teve 2 bolas de 3 no quarto.

 

Último quarto de Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (114 x 121)

O 4º quarto da partida começou com um Golden State Warriors enérgico e conseguindo capitalizar em cima dos erros dos Lakers, principalmente em cima das bolas erradas de Westbrook. Jordan Poole, com 20 pontos, teve uma atuação fundamental na vitória dos Warriors em Los Angeles.

Com ótimas rotações e aproveitando a maioria dos ataques nos últimos 5 minutos de partida, nem a marcação dupla em cima de Stephen Curry foi o suficiente para evitar a vitória de Golden State. Ainda, a movimentação rápida no garrafão fez com que os Lakers ficassem mais rendidos no último quarto da partida, não conseguindo criar, pecando na marcação e, consequentemente, deixando os jogadores de Golden State livres para garantirem a vitória para os Warriors.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

LeBron James foi o cestinha da partida, com 34 pontos. Ainda, o jogador dos Lakers teve 11 rebotes e 5 assistência, nos 37 minutos jogados, seguido pelo companheiro de equipe Anthony Davis, com 33 pontos, 11 rebotes e 2 assistências. 

Stephen Curry foi o 3º maior pontuador da partida, com 21 pontos (10 rebotes e 10 assistências).

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NFL: Damontae Kazee, Safety titular do Dallas Cowboys, é preso por dirigir alcoolizado

NFL: Juju Smith-Schuster, dos Steelers, vai passar por cirurgia no ombro e está fora da temporada

Com direito a confronto entre seleções, Confederação Brasileira de Futebol Americano aprova projetos no valor total de 1,4 milhão

NFL lança loja online no Brasil, em parceria com a Netshoes, e terá produtos dos 32 times da liga

PUBLICIDADE

NFL: Show do intervalo do Super Bowl terá Snoop Dogg, Eminem e outros nomes do rap

Estúdios Flow lançam Flow Sport Club para revolucionar como se fala de esporte, na internet

FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira

 

PUBLICIDADE