Home Futebol Gerson jogará contra o PSG? Veja situação do volante no Olympique de Marselha

Gerson jogará contra o PSG? Veja situação do volante no Olympique de Marselha

Gerson vem de uma sequência de apenas duas partidas como titular nos últimos cinco jogos do Olympique

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Peça fundamental no esquema do Flamengo entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2021, período em que ajudou o clube a conquistar a Copa Libertadores, dois títulos do Campeonato Brasileiro, duas vezes o Carioca, além do bicampeonato da Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o meio-campista Gerson ainda enfrenta dificuldades neste início de passagem pelo futebol francês, com a camisa do Olympique de Marselha.

Contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli por cerca de R$ 160 milhões, Gerson teria despertado a insatisfação de alguns jogadores do elenco do clube francês, além de ter sido cobrado para “começar a correr” por um companheiro de equipe durante uma partida – o volante ainda chegou a demonstrar irritação ao ser substituído de um jogo recentemente.

Para o clássico contra o PSG de Neymar, Messi, Mbappé e Cia, que será disputado neste domingo (24), às 15h45 (de Brasília), pela rodada do Campeonato Francês, existe uma dúvida com relação a escalação de Gerson entre os títulos, isso porque nos últimos cinco jogos do Olympique, o brasileiro começou dois, entrou no segundo tempo em um e sequer foi utilizado em outros dois.

PUBLICIDADE

+ Gerson pode voltar ao Flamengo? Veja a situação do volante no Olympique de Marselha

Ao todo, Gerson jogou dez dos 12 jogos do Olympique de Marselha na temporada, sendo oito partidas pelo Campeonato Francês e duas pela Europa League – o brasileiro foi titular em sete oportunidades, e soma um gol e uma assistência pela equipe.

Em comparação feita pelo Sofascore com Bruno Guimarães, jogador do Lyon que atua na mesma posição e disputa posição com Gerson na seleção brasileira, o ex-jogador do Flamengo leva a melhor apenas na porcentagem de passes certos – além de ter balançado as redes.

Se Sampaoli optar por começar com o ex-Flamengo, o Olympique de Marselha de ir a campo com Lopez; Saliba, Caleta-Car, Peres; Lirola, Kamara, Guendouzi, De la Fuente; Gerson, Payet; Milik.

Leia também:
Ex-jogador do PSG dispara contra Neymar: “Criança mimada”
Gerson é visto “isolado” no Olympique e torcedores do Flamengo pedem volta do meia
Flamengo planeja aumento da folha salarial para 2022 e revela que David Luiz já está pago com apenas uma ação
Gerson é visto como “protegido” de Sampaoli no Olympique e leva “dura” de companheiro: “Quando vai começar a correr?”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes