Home Extracampo Flamengo planeja aumento da folha salarial para 2022 e revela que David Luiz já está pago com apenas uma ação

Flamengo planeja aumento da folha salarial para 2022 e revela que David Luiz já está pago com apenas uma ação

Zagueiro não deve gerar altos custos ao caixa do Flamengo após parceria

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo não terá problema algum em pagar David Luiz, mesmo com o alto custo do zagueiro. Isso porque, segundo publicou o blog do Rodrigo Mattos, do UOL, o clube entende que a contratação do jogador se de por conta da nova ação de Fan Token.

PUBLICIDADE

Além da contratação de David Luiz, o cálculo do Flamengo com as vendas do Fan Token ainda possibilitarão o aumento na folha salariam para a temporada de 2022. O acordo do Flamengo que pagou David Luiz foi feito com a empresa socios.com. O acordo foi fechado dois dias antes do anúncio de David Luiz no clube.

O mínimo garantido ao clube com a ação é de nada menos que R$ 151 milhões por mais de quatro anos. O primeiro impacto cai já neste ano de 2021 e será de R$ 16 milhões. A receita garantida é entendida como suficiente para bancar David Luiz e ainda realizar investimentos no futebol.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Flamengo não quis estourar seus gastos durante a pandemia de Covid-19, por isso não realizou altos investimentos até a última janela de transferências. Agora, além do Fan Token, o Flamengo ainda faturou com a venda de Gerson, aumentou sua receita e reforçou o elenco com David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE