Home Extracampo Você sabia? Flamengo tentou emplacar outro nome em Renato Augusto no início da carreira

Você sabia? Flamengo tentou emplacar outro nome em Renato Augusto no início da carreira

Jogador por pouco não estreou como profissional do Flamengo com nome diferente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Renato Augusto por pouco não foi a campo pela primeira vez com a camisa do Flamengo com outro nome, que poderia ter até dado outro rumo à sua carreira no futebol. Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, do Globoesporte.com, o jogador do Corinthians lembrou seu início na base rubro-negra.

PUBLICIDADE

O atleta disse que tentaram que ele mudasse o nome antes de ir ao profissional. Como não era possível atuar apenas como “Renato”, já que um dos principais jogadores da equipe naquela época era o meia Renato Abreu, a tentativa foi para que a então jovem promessa utilizasse outro sobrenome: Oliveira.

A tentativa por “Renato Oliveira” não emplacou, já que o próprio não gostou por conta de outros atletas já terem o sobrenome comum. O que poucos sabem é que Renato Augusto não é um nome composto, já que o jogador do Corinthians se chama Renato Soares de Oliveira Augusto. Foi então que sua mãe escolheu seu nome no futebol.

PUBLICIDADE

“Eles tentaram Renato Oliveira, mas já existia Ricardo Oliveira, tinha o Fabiano Oliveira no próprio Flamengo. Falei para a minha mãe também: ‘pô, Oliveira não dá…’ Aí ela disse: ‘bota Augusto’. Eu falei: ‘parece novela mexicana…’ Ela falou para eu colocar porque a dar certo, porque é forte… Fui lá e coloquei. Ficou até hoje.”

Leia também:

PUBLICIDADE