Home Futebol Renato Augusto abre o jogo sobre lesões no Corinthians e revela que quase abandonou a carreira antes dos 30

Renato Augusto abre o jogo sobre lesões no Corinthians e revela que quase abandonou a carreira antes dos 30

Jogador sofreu com lesões e admitiu que quase não seguiu no Corinthians após sofrer grave lesão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Tudo poderia ter sido diferente na história do Corinthians se Renato Augusto tivesse cumprido aquilo que desejava após sofrer uma lesão muscular e outra no joelho assim que chegou ao clube em 2013. Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, apresentado por Cléber Machado no Globoesporte.com, o camisa 8 revelou que chegou a conversar com Bruno Maziotti, então preparador físico da equipe, para deixar o futebol ou então procurar um mercado alternativo para atuar.

PUBLICIDADE

“Chegou um momento em que eu tive uma lesão muito grande muscular, depois fiz uma cirurgia no joelho. Eu chamei o Bruno Maziotti e falei: ‘olha, vou ter que parar’. Ele disse: ‘você tá maluco’. Falei que era melhor então procurar um outro mercado, sair vendido, para o Corinthians recuperar um pouco do investimento. Ele disse: ‘você tá louco, cara, você vai voltar para a Seleção’. Eu comecei a rir. Eu estava cheio de dor… Sou muito grato a ele, principalmente por toda essa parte de fisioterapia.”

O Corinthians havia investido cerca de R$ 10 milhões para contratar Renato Augusto junto ao Bayer Leverkusen à época. O atleta já sofria com lesões na Alemanha e voltou a ter problemas no Brasil.

PUBLICIDADE

“Depois que fiz os primeiros trabalhos com ele, as coisas foram andando. Em 2014 as coisas aconteceram... A confiança foi primoridal.”

Após recuperar o bom futebol, voltar à Seleção Brasileira, se tornar ídolo do Corinthians e ser eleito o craque do futebol brasileiro em 2015, Renato Augusto retomou a confiança e pôde seguir. O atleta, porém, revelou qual a idade que pensava que iria parar de jogar.

“Achei que não iria passar dos 28 anos… E hoje estou com 33 e me sentindo muito bem.”

O camisa 8 voltou ao Corinthians após longa passagem pelo Beijing Guoan, da China. O atleta ainda tem aprimorado a forma física no clube e tem entrado aos poucos na equipe.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE