Home Futebol Olho neles! Veja 6 promessas do Flamengo que podem ganhar espaço em 2022

Olho neles! Veja 6 promessas do Flamengo que podem ganhar espaço em 2022

Jogadores que têm brilhado em categorias menores e podem pintar no Flamengo para o ano que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo tem um elenco recheado de estrelas, mas tem em sua base uma série de jovens promessas que devem pintar no time profissional aos poucos.

PUBLICIDADE

Veja 6 promessas da base do Flamengo que devem ganhar chances em 2022:

João Fernando – 20 anos

PUBLICIDADE

É o goleiro titular do sub-20. Tem apenas 20 anos e já ameaça o banco de reservas de Gabriel Batista e Hugo Souza. É uma jovem promessa para a meta rubro-negra. Tem 1,88m.

Daniel Cabral – 19 anos

Volante, meia e até lateral muitas vezes, Daniel Cabral é titular absoluto do sub-20 e já jogou no elenco principalem quatro oportunidades. É certo que em algum momento terá sequência no time de cima.

Thiaguinho – 20 anos

PUBLICIDADE

Chegou da base do Náutico em 2020 e logo se criou na equipe sub-20 do Flamengo. Ponta canhoto, é veloz e se tornou um dos principais nomes das categorias de base. Tem 28 jogos e oito gols marcados no sub-20 em 2021.

Mateus Lima – 17 anos

O centroavante é o destaque da equipe sub-17, mas já ganhou chancs no time profissional e fez dois jogos. Tem revezado com o time sub-20, mas ainda é o principal jogador do time de baixo, com 16 jogos e 9 gols no ano.

Lázaro

PUBLICIDADE

A grande joia do Flamengo nos últimos anos, Lázaro tem revezado entre o time de cima e o sub-20, onde domina a categoria. São 18 jogos, 12 gols e seis assistência na equipe de baixo. Sua participação no time principal no ano que vem é certa.

Yuri

Companheiro de Lázaro no meio-campo do Flamengo, tem bons números e chama a responsabilidade na ausência do companheiro. Deve ter cada vez mais chances.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE