Home Extracampo Renato Augusto lembra gol perdido e faz forte revelação sobre derrota do Brasil para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018

Renato Augusto lembra gol perdido e faz forte revelação sobre derrota do Brasil para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018

Jogador marcou o gol na derrota e por pouco não fez o gol do empate na eliminação do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Renato Augusto disputou a Copa do Mundo de 2018 com o Brasil e seria titular se não tivesse sofrido com alguns problemas físicos no torneio. No duelo decisivo contra a Bélgica, o meia entrou no segundo tempo e por pouco não conseguiu reverter a situação negativa.

PUBLICIDADE

O Brasil perdia por 2 a 0 quando Renato entrou. Homem de confiança de Tite, o atleta chamou a responsabilidade, diminuiu o placar de cabeça e por pouco não empatou em lance perigoso na etapa final. O jogador do Corinthians recebeu bola pelo meio, avançou até a meia-lua e bateu no canto de Courtoius, mas a bola saiu.

Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, apresentado por Cléber Machado no Globoesporte.com, Renato Augusto fez revelação. Segundo o jogador, ele se isolou durante vários meses e nunca mais quis assistir ao jogo da eliminação.

PUBLICIDADE

“Depois da Copa do Mundo me isolei… Não queria falar com ninguém. Não dei entrevistas. Queria um momento meu. O pré-Copa é muito desgastante, tem uma pressão muito grande. Durante a Copa aconteceu muita coisa. Lá eu percebi o quanto o jogador sofre com uma não-conquista numa Copa do Mundo. Você não perde só como jogador, perde como torcedor. E eu sofri”, revelou Renato Augusto durante a entrevista, que ainda deu forte relato sobre seus sentimentos após a eliminação.

“Naquele momento foi difícil. Eu não vi os lances durante muito tempo. Depois do jogo, vi o lance do gol, vi o lance da bola que quase entrou… Mas não vi o jogo. Quando eu dormi depois do jogo, não queria saber de mais nada, só queria apagar, porque realmente dói. Você se prepara para isso. A Copa do Mundo não é só um mês, ela começa nas Eliminatórias, são quatro anos antes. Você se prepara para chegar naquela momento… E dói. Foi marcante. Marcar um gol em uma Copa do Mundo como foi, em uma situação diferente…”

A Bélgica marcou com Fernandinho (contra) e De Bruyne, e eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2018.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE