Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022 e interessados surgem no radar: “Investidores do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos”

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022 e interessados surgem no radar: “Investidores do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos”

Clube do Brasil tem chances de iniciar projeto de reconstrução no próximo ano

Por Bruno Romão em 27/10/2021 16:52 - Atualizado há 3 anos

Clube do Brasil pode virar empresa.
Fernando Torres/CBF

De acordo com o jornalista Jaeci Carvalho, o Cruzeiro, por meio da XP Investimentos, pode concretizar o projeto de virar clube-empresa em 2022. Sendo assim, interessados de várias partes do mundo possuem o desejo de investir na Raposa, atualmente na Série B do Brasileirão. Neste cenário, as futuras propostas serão analisadas para que o melhor projeto seja escolhido para o time celeste.

“Ontem eu recebi um telefonema do CEO da XP Investimentos, Pedro Mesquita, encarregado de buscar investidores para o ‘novo Cruzeiro’. O Conselho Deliberativo já aprovou a transformação do clube em empresa e ele me disse que já existem 15 investidores (interessados) do Oriente Médio, Europa e Estados Unidos. Após o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se transforma em empresa. No primeiro trimestre de 2022, a XP Investimentos vai escolher um dos investidores. A XP vai avaliar a melhor proposta financeira, futebol e marketing e escolher aquele investidor que vai comprar o Cruzeiro”, disse no programa “Esporte em Discussão“.

Além disso, foi citado que mais times do Brasil estão interessados no modelo de clube-empresta. Sendo assim, o Botafogo também possui processo encaminhado e deve aderir ao sistema em 2022, com as mudanças podendo atrair mais investidores para o país.

“Ele (Pedro Mesquita) me disse que já conversou com o Botafogo e o Conselho do Botafogo também aprovou a transformação do clube e que também conversou com 10 clubes grandes do Brasil e se modernizem, acompanhando o que acontece no mundo todo, principalmente na Inglaterra, com todos os clubes tendo um CEO, contratado pelo investidor que vai comprar o clube“, completou.

LEIA TAMBÉM

Após rescisão com TNT, Palmeiras e Athletico negociam direitos de TV do Brasileirão com empresas inusitadas

Dirigente do Palmeiras surpreende e diz que torce para o Grêmio se salvar no Brasileiro

Red Bull Bragantino renova com Ytalo, artilheiro do time no Brasileirão

Felipe Melo e Abel Ferreira ‘inflamam’ vestiário do Palmeiras contra o Sport pelo Brasileirão; assista

Palmeiras x Flamengo: Conmebol define árbitro da final da Libertadores

Jogador do PSG assaltado por prostituta, atleta do Palmeiras no Cruzeiro e meia assume ser gay: as últimas hoje (27)

Copa do Brasil: Flamengo tem mais de 80% de chance de classificação contra o Athletico

Neto revela “treta” com pai de Neymar e dispara: “Pediu pra quebrar meu tornozelo”

Exit mobile version