Se o Bahia vive altos e baixo na temporada — atualmente um viés de alta, com os primeiros jogos de Guto Ferreira no comando da equipe —, uma constante é Gilberto. O atacante, autor do único gol Tricolor no empate da última quarta-feira (27), diante do Ceará, alcançou uma marca importante pelo clube.
O camisa 9 tem, agora, nada menos que 80 gols marcados pelo time baiano. Eles foram alcançados em 180 jogos, disputados desde que chegou do Yeni Malatyaspor, da Turquia, no meio do ano de 2018. De lá para cá, tornou-se não só o artilheiro da equipe como referência técnica e líder, tanto que é o capitão na maioria dos jogos.
O número, ainda assim, está distante dos maiores goleadores da história do Bahia. O topo desse ranking histórico pertence a Carlitos, que jogou entre os anos 1940 e 1960 e anotou 253 gols. Para se ter noção, o décimo, Biriba, tem 113.
Só que Gilberto já tem seu nome marcado no Tricolor de Aço. O camisa 9, afinal, é o maior artilheiro da história do clube no Brasileirão, com 43 gols. E contando. Abaixo, você confere a lista completa dos grandes goleadores do time baiano na competição:
Gilberto e os maiores artilheiros do Bahia pelo Brasileirão
- Gilberto: 43 gols
- Douglas: 35 gols
- Nonato: 31 gols
- Beijoca: 26 gols
- Bobô: 25 gols
- Charles: 23 gols
- Marcelo Ramos: 23 gols
- Cláudio Adão: 20 gols
- Fernandão: 20 gols
- Lima Sergipano: 20 gols
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Dois jogadores da seleção brasileira são alvos do PSG
Após demissão de técnico, Barcelona recebe boa notícia
Jogador do PSG é assaltado por garota de programa; mulher fez exigência
Pressão no PSG? Neymar elege “parte mais difícil” de estar em um elenco cheio de estrelas

