Home Basquete Head coach do Nets, Steve Nash abre o jogo sobre Kyrie Irving: “Vamos ter que jogar sem ele este ano”

Head coach do Nets, Steve Nash abre o jogo sobre Kyrie Irving: “Vamos ter que jogar sem ele este ano”

Em meio a polêmica sobre vacinação, Kyrie Irving já afirmou que não tomará a vacina contra coronavírus; Steve Nash, head coach da franquia, falou a respeito

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma das grandes polêmicas da atual pré-temporada da National Basketball Association (NBA) é a situação de Kyrie Irving. Armador e ala-armador atualmente do Brooklyn Nets, o jogador não tem problemas de lesão, mas de vacinação. O atleta já afirmou que não se vacinará alegando um “plano satânico” por trás do imunizante contra coronavírus. Steve Nash, head coach da franquia, deu uma importante declaração sobre o caso.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Brian Lewis, do New York Post, Steve Nash deu a entender que a franquia não conta com ele. “Acho que reconhecemos que ele não vai jogar em casa. Vamos ter que jogar sem ele com certeza este ano. Fora de casa, depende apenas de quando, onde e quanto”, disparou.

A polêmica começa por conta de uma lei da cidade de New York – onde fica o Barclays Center, ginásio da equipe. Na Big Apple, pessoas que não se vacinaram não podem adentrar um evento em local fechado. Como a determinação não estipula se o não-vacinado deve estar na plateia ou não, ela se aplica a Kyrie Irving. E as palavras de Steve Nash dão a entender que o jogador, de fato, não tomará o imunizante contra coronavírus.

Alerta

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina é, por ora, a única maneira de se prevenir biologicamente contra coronavírus. O imunizante possui apenas o líquido com os anticorpos, sem a presença de outra substância e/ou material.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador