Home Futebol Ídolo colorado lança livro com bastidores da maior glória do Inter

Ídolo colorado lança livro com bastidores da maior glória do Inter

Ele foi o melhor jogador do Internacional naquele 17 de dezembro de 2006; em que o Colorado de Porto Alegre venceu o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho; ele deu o passe para o gol do título e segurou o resultado; agora, ele conta tudo em livro

Yuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Um dos protagonista da maior glória do Internacional vai contar tudo que viu e viveu. Pedro Iarley, meio campista Campeão do Mundo pelo Inter em 2006, está lançando um livro de memórias daquele 17 de dezembro de 2006. Naquele dia, o Time do Povo venceu o todo-poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e subiu ao topo do mundo.

PUBLICIDADE

Diário de uma conquista

Intitulado “Gigante Iarley – Diário de uma Conquista”, o livro tem 240 páginas e é um lançamento da editora Vienense.  Iarley conta os bastidores da conquista no Japão em formato de diário. O livro traz detalhes sobre os 18 dias desde que o clube partiu de Porto Alegre até Yokohama para trazer a taça do mundial FIFA para o Beira Rio.

Iarley, camisa 10 do Inter de 2006, foi quem deu o passe para o gol de Adriano Gabiru. Mas não só: organizou o meio-campo colorado. Assumiu a braçadeira de capitão no decorrer do jogo. Enfim, esbanjou raça para segurar o resultado nos últimos minutos. A cena do baixinho cearense mantendo a bola no ataque, próximo à bandeirinha do escanteio, está gravada na memória dos colorados.

PUBLICIDADE

Porém, mesmo sendo o melhor jogador do Inter naquela partida, Iarley ficou com a Bola de Prata da competição. A Bola de Ouro de melhor jogador do mundial ficou com Deco, do Barcelona. Ainda, mesmo não sendo o capitão, no segundo tempo Iarley se tornou a referência técnica e moral da equipe. Com a saída de Fernandão, extenuado, Iarley virou o protagonista. Em suma, estas e outras memórias estarão detalhadas no livro.

Como comprar o livro

O livro “Gigante Iarley” está à venda pelo site do ex-atleta desde a última sexta-feira (29/10) por R$ 69,90. O lançamento oficial ocorrerá no dia 13 de novembro, em meio à Feira do Livro de Porto Alegre.

LEIA MAIS:

Internacional: Quem chega e quem sai para 2022

PUBLICIDADE

Paulinho no Corinthians? João Victor ‘entrega’ situação do volante

Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão

Abel Ferreira sairá do Palmeiras e diretoria define substituto para 2022

Germán Cano oferece camisa do Vasco para jogador que assumiu homossexualidade: “Exemplo de campeão”

PUBLICIDADE

Com seis brasileiros, revista divulga os melhores jogadores dos anos 2000

Índio comemora “aniversário” do título mundial sobre o Barcelona e tira onda com o Grêmio: “Poderia comemorar 4 vezes”

Ronaldinho Gaúcho entra para o criptomercado e lança coleção de NFTs: “Possua um pedaço do meu legado”

 

PUBLICIDADE