Home Futebol Internacional: Quem chega e quem sai para 2022

Internacional: Quem chega e quem sai para 2022

Dúvidas no elenco do Inter para 2022 vão desde a casamata até o ataque colorado. Reforços ainda não passam de especulação enquanto a temporada estiver em andamento

Yuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

As ambições que restam ao Time do Povo do Rio Grande do Sul para 2021 são poucas: classificar-se para a Copa Libertadores 2022 e torcer pelo rebaixamento do rival. Entretanto, para 2022 o torcedor Colorado espera mais do Inter. O Mercado da Bola vai se movimentando para definir como vem o Internacional para o ano que vem.

PUBLICIDADE

Dúvida na casamata

As incertezas começam fora do campo. Cotado para assumir a seleção uruguaia no lugar do veterano Óscar Tabárez, o técnico Diego Aguirre quase saiu ainda em outubro. Mas os uruguaios optaram por manter Tabárez até o fim do ano. Se convidado, Aguirre deve aceitar e comandar a seleção de seu país na preparação para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

O Internacional já trabalha internamente as opções para o lugar de Aguirre. Parte da torcida quer a volta de Abel Braga, ídolo colorado e técnico que mais treinou o Inter na história. Abelão saiu com a moral elevada depois de quase ser campeão brasileiro em 2021.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma das preferências da direção seria Juan Pablo Vojvoda, argentino que treina o Fortaleza. O técnico é semifinalista da Copa do Brasil e segue firme no G4 do Brasileirão no comando do time cearense. Mas ele deve ficar no Fortaleza para dar continuidade ao bom trabalho realizado. Porém, há um assédio do Palmeiras por Vojvoda. Com uma eventual saída de Abel Ferreira do Palmeiras e a possível chegada de Vojvoda ao Verdão, o Abel português entra na mira do Colorado.

Laterais incertas

Há dúvidas também nas duas laterais do Colorado. Mesmo contestado pela torcida, Moisés deve ficar no Inter. O lateral esquerdo pode ser adquirido pelo Inter junto ao Bahia em negociação de dívida pendentes. O tricolor baiano tem dívidas relativas ao empréstimo do Zeca em 2020 e de Danilo Fernandes em 2021. O Inter precisa desembolsar 3 milhões de reais em 3 parcelas para exercer o direito de compra.

Ainda assim, o lateral esquerdo Natanael, emprestado ao Atlético-GO, retorna ao Inter no fim de dezembro. O atleta  pertence ao Inter e ainda não tem seu destino definido pela direção.

No lado direito, titular e reserva têm sua permanência incerta. O argentino Renzo Saravia foi titular e teve boas atuações ao longo do ano, apesar das lesões. Quando saia, dava lugar a Heitor, jovem lateral da base do Celeiro de Ases. Heitor chamou a atenção do técnico do Middlesbrough, Neil Warnock, mas a direção colorada nega qualquer proposta oficial. Heitor deve assumir a titularidade da lateral direita em 2022.

PUBLICIDADE

Centroavantes do Internacional

A ótima fase do jovem centroavante Yuri Alberto também causa mudanças no elenco colorado. Sem tempo e espaço para retomar o futebol após a lesão no joelho direito, Paolo Guerrero já saiu. Com isso, os jovens Matheus Cadorini e Vinícius Mello ganham espaço na equipe.

Entretanto, a vaga de centroavante experiente pode ser ocupada por Luis Adriano. Campeão do Mundo em 2006, o atleta pode deixar o Palmeiras para retornar ao seu clube de origem. A saída de Yuri Alberto para algum gigante da Europa é tratada como questão de tempo.

Leandro Damião, atualmente atleta do Kawasaki Frontale do Japão, também é especulado para reocupar a camisa 9, atualmente disponível.

De chegada

Reforços para o elenco colorado de 2022 ainda não passam de especulação. Portanto, o Clube do Povo deve seguir o mesmo padrão dos últimos negócios concretizados pela diretoria. Jogadores jovens, promissores e com baixo custo de transferência.

PUBLICIDADE

Por fim, uma das sondagens envolve o jovem meio-campista Gabriel Pereira, atualmente no Corinthians. Dificuldades na renovação de contrato com o Timão podem trazer o atleta para Porto Alegre. O atleta teria pedido 280 mil reais de salário para jogar no Internacional, mais 320 mil reais de luvas para um contrato de 3 anos e meio.

LEIA MAIS:

Inter preparado para enfrentar o São Paulo: assista

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália

PUBLICIDADE

Ídolo colorado lança livro com bastidores da maior glória do Inter

Argentina, Peru, Uruguai ou Brasil? Qual o destino de Paolo Guerrero

Vinicius Jr ficou arrasado com atitude de Tite na seleção; imprensa espanhola repercute

Médico do Atlético-MG e da seleção é acusado de polêmica envolvendo jogadores do Flamengo em pedido à Tite

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho demitido? Flamengo mira técnicos portugueses

Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1